Aula com Paola Carosella e Semana Mesa SP

22:09


Oi gente! Já dei uma explicação lá na fanpage sobre o meu sumiço, ceis viram? Pra quem não sabe, eu apresento esta semana a primeira parte do meu TCC - porque ao contrário das outras faculs, o trabalho de conclusão da Hotec é fragmentado: um por semestre (vou explicar isso uma outra hora, em vídeo). Então, como vocês devem imaginar, minha vida virou um pequeno caos nas últimas semanas. Sem falar que acabo de sair vivinha da Silva de duas semanas de provas - e estou bem, obrigada! Por isso, a minha ausência aqui no blog e a falta de atualizações aqui e no canal. :(
Mil desculpas, mesmo! Ainda tô tentando me adaptar à essa mudança maluca que a Gastronomia tá provocando na minha vida. E não tá sendo muito fácil...

Bom, quem me acompanha no insta viu que eu fui em dois eventos bem legais semana passada: o primeiro, uma aula orgânica com a lindeza da chef Paola Carosella, lá no Mangiare, um restaurante bem maneiro lá na Vila Leopoldina... e o segundo, a Semana Mesa SP, uma espécie de feira gastronômica com workshops para chefs, estudantes, empresas e tudo quanto é gente desse ramo. Rolou aqui na Santa Ifigênia, bem no centrão de São Paulo.

Como foi tudo maravilindo, tô aproveitando o finzinho de feriado pra fazer um post e contar, tim tim por tim tim, tudo o que rolou pra vocês.


Primeiro, a aula com a deusa da Paola. Que mulher incrível, gente! Em parceria com uma cooperativa de alimentos orgânicos, ela deu uma super aula de como aproveitar cada pedacinho de diversos legumes e verduras. Tudo com criações de sua autoria, que a gente teve o prazer de degustar depois.


Rolaram muitas receitinhas legais que eu pretendo testar - e gravar! - em breve. Paola também falou um pouquinho sobre a importância de trazermos essa cultura "da fazenda à mesa" pras nossas vidas. E o que dizer da simpatia dela, né, Brasil? Foi um amorzinho com todos os presentes: tirou foto, abraçou, brincou e deu uma aula sobre como ser querida quando precisei falar com ela sobre um evento da minha faculdade. Olha, uma linda ela, viu!


No mesmo dia, eu comprei os ingressos pro Semana Mesa SP, outro evento bem legal! Estive lá em dois dias (terça e quinta) e conheci pessoas incríveis. Não acredita? Então olha!


O meu encontro com a Carol Fiorentino, e com o Lucas Fischer, ambos do Bake Off Brasil, rolou na terça. Eu estava me dirigindo pra aula da Carol quando dei de cara com eles, em uma salinha. Foi uma emoção enorme, já que adoro o trabalho da Carol e torci muito pelo Lucas durante o reality! Conversei com os dois, que foram uns queridos!

Já na quinta,  tive a maravilhosa surpresa de conhecer, pessoalmente, a chef Daniele Dahoui (Ruella e Hells Kitchen Brasil) e o querido chef Zi Saldanha, que é o sub-chef dela lá no programa. Eu já tinha visto os dois na gravação de um dos episódios do programa (é, eu participei em um episódio, degustando os pratos dos participantes há uns meses), mas vê-los de perto e poder conversar com os dois, foi incrível! A chef Daniele é linda, elegante e deu uma baita aula no evento sobre alimentos orgânicos do serrado. A foto aí de cima eu tirei no final da palestra dela. :)

Depois, fiquei batendo papo com o Zi, que já era conhecido de uma amiga minha. Eu já falei isso pra ele, mas acho que é bacana reforçar aqui: fiquei grata demais por todas as coisas que ele compartilhou com a gente de forma tão generosa, todos os conselhos e carinho. Eu tinha até medo da cara de durão dele lá no programa (HAHAHA, e ele riu quando contei), mas depois de conhecê-lo pessoalmente, só sinto carinho e gratidão!


Como vocês devem imaginar, eu assisti aulas incríveis: teve o famoso bolo de melancia da Carol Fiorentino, uma aula incrível com um professor da ETEC sobre mil folhas, outra aula linda onde aprendemos a fazer essa bruschetta maravilhosa com pêssego confit...


E claro, pra finalizar, uma aula com o incrível chef Gabriel Matteuzzi, do restaurante Tête à Tête. Ele mostrou como preparar esse bacalhau divino, cheio de acompanhamentos igualmente deliciosos - prato que já apareceu, inclusive, nesta edição do MasterChef Profissionais Brasil.

Eu tive uma semana mega corrida: não dormi direito, cheguei tarde em casa, tive que me virar nos 30 pra dar conta de casa, eventos, trabalhos da faculdade, projeto integrador... mas, em compensação, essas aulas foram tão incríveis, e conhecer esse pessoal foi tão especial, que eu não consigo me arrepender nem um pouquinho! Pelo contrário: quero mais! Será que falta muito ainda pra edição do ano que vem? Hahaha :)

Gostaram? Não deixem de me acompanhar lá no insta pra saberem o que estou aprontando em primeira mão. E ah, não desistam de mim, que logo logo as coisas acalmam e eu volto, combinado? Beijos pra vocês! E brigadão pelo carinho e apoio de sempre! :)

Veja também:

2 comentário[s]

  1. Paolaaaaaaaaa <3 <3 MARAVILHOSAAAAAAAAA
    OOOH mulher pfta! Eu amei o post!!
    Beijoss


    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir