5 dicas para aproveitar as férias sem gastar muito

22:24


Viajar é uma delícia, né? Não tem um serumaninho no mundo que não goste...
Pena que - na maioria das vezes - sair de casa com a mochila nas costas pode não ser assim uma coisa tão fácil... pra cair na estrada, a gente precisa de planejamento, e de mais uma coisinha importante: grana. São esses os pequenos empecilhos que fazem muita gente desistir da ideia de fazer as malas, e acabar optando por passar o período de férias em casa mesmo, assistindo TV e enchendo a cara de pipoca.

Embora eu goste muito da ideia de passar os dias no sofá devorando tudo o que encontro na Netflix - sou dessas - vamos combinar: não ter dinheiro pra fazer aquela viagem também não é desculpa pra passar todos os dias enfiada em casa. Por isso, no post de hoje, eu separei algumas dicas pra quem, assim como eu, não tá podendo gastar muito, mas não abre mão de ter férias legais.

Tá choramingando em casa porque não vai viajar em janeiro? Então já pode parar com o drama. Enxuga o rostinho e vem comigo ver esse montão de sugestões topíssimas pra você variar o cardápio.

Bate e volta até a praia
Eu amo passar meus Réveillons na praia. Só que esse ano, por falta de grana e de uma casa pra eu ficar com a família, acabou não rolando. Eis que mamãe, no auge de sua sabedoria materna, sugeriu que fizéssemos um bate e volta até Santos. Vou falar pra vocês: de início, fui contra. Mas como era minha única chance de curtir um diazinho de boa na praia, acabei concordando. A conclusão é que tive uma tarde bem legal ao lado das pessoas que amo, e no tipo de lugar que eu mais adoro no universo. Vou sábado de novo, dessa vez pra Bertioga, e volto só à noite pra São Paulo - bronzeadíssima, BTW, se Deus quiser.

Fazer um bate e volta pode ser uma boa opção se você também é uma sereia maluca por praia. E nem precisa ter carro: daqui de São Paulo, por exemplo, saem ônibus pra Santos todos os dias. Cadeira de praia, guarda-sol? Esquece. Se você consumir em alguma das dezenas de barraquinhas fixas, eles deixam você usar a cadeira e o guarda-sol deles numa boa. E, na hora de ir embora, é só tirar a areia do corpo no chuveirão e se trocar em um dos sanitários do calçadão. Fica a dica.


Piquenique no parque
Outra coisa boa é aproveitar o solzim para passar a manhã no parque, comendo frutinhas gostosas e curtindo um pouquinho. Vale até levar saladas no potinho ou lanchinhos naturais se rolar aquela vontade de ficar pro almoço. E se o parque tiver opções de lazer, como pistas de skate ou de bike, melhor ainda. Leve seu equipamento e aproveite pra se exercitar. ;)

Jantarzinho com a galera
Eu aposto e ganho que, assim como você, muitos amigos seus também não viajaram. Então, fica aqui uma sugestão bacana: reúna o pessoal que você mais gosta pra um jantar em casa. Cada um leva uma coisa, e vocês aproveitam a noite pra botar o papo em dia. Se tiver um espacinho no quintal, ou até mesmo uma sacadinha, uma dica extra: leve mesas e cadeiras para fora e faça seu jantar ao ar livre. Oh que coisa boa!

(Re)visite lugares
Essa é uma das coisas que mais curto fazer na vida: conhecer lugares novos e revisitar os que eu amo. Vale tudo, desde a casa de um amigo querido até o bar mais descolado que você já foi. Vá conhecer novas livrarias, ruas, shoppings, praças... dê uma olhadinha na internet antes e, se achar bacana, planeje um roteiro. E ah, se estiver em São Paulo, dê uma olhadinha neste post aqui. Reuni sugestões de coisas legais pra fazer em São Paulo gastando 60 reais lá no blog da Kipling - saudade, vida de correspondente!

Faça o que você ama
Acho que aproveitar as férias também tem a ver com fazer aquilo que você ama. Então não esqueça de tirar um tempo para curtir seus hobbies prediletos - ainda que isso inclua Netflix e pijama, como mencionei anteriormente. Descanse muito, cuide de você e lembre-se: estar de bem com você é o que vai te proporcionar momentos incríveis, independente do lugar que você esteja. :)

E vocês, o que vão fazer nas férias? Beijos!

Veja também:

0 comentário[s]