Breve manual da dona de casa: ar-condicionado na decoração

17:00

Deixa eu te perguntar: tá o maior calorão aí na sua cidade? Aqui em São Paulo está muito quente. E é por isso, eu imagino, que muita gente vem investindo seus dinheirinhos em modelos de ar-condicionado. Pra quem vive em apartamento, sem quintal ou jardim pra dar aquela refrescada, às vezes esse é o único jeito de suportar tanto calor, né?

Mas aí você vai me perguntar: e a decoração da casa, como fica nessas horas? Porque se por um lado o aparelho ajuda a deixar a casa fresquinha, por outro ele não tem aquela maravilha de design...

Já prevendo isso, fui pesquisar um jeito de instalar o equipamento na casa sem pecar na decor (porque do jeito que a coisa tá, em breve terei o meu ar-condicionado também). E fiz uma descoberta: dá pra incorporá-lo na decoração numa boa, sabia? Andei lendo aqui e ali, visitando blogs de arquitetura e decoração, e descobri duas formas legais.


Vou usar o modelo Split de exemplo. Disfarçá-lo entre nichos e prateleiras é uma das possibilidades, de acordo com alguns arquitetos. Então, crie um cantinho especial pra ele, coloque-o próximo de objetos decorativos. Isso ajuda a dar aquela impressão de que ele faz parte da decor. Para dar mais discrição, você pode colocar uma portinha feita com ripas de madeira. Mas tem que ser tudo muito bem feitinho, com um profissional de confiança, para não obstruir as saídas de ar.



A segunda dica é investir nos adesivos de vinil. Há lojinhas na internet vendendo dezenas de modelos, mas a parte boa dessa história é você pode fazer o seu: é só anotar as medidas do seu equipamento, salvar em um pen-drive uma imagem que goste muito, e levá-la à uma copiadora/gráfica especializada nesse tipo de impressão. E pronto! Ar-condicionado de cara nova!

Fui lá no Freepik - meu site amigo pra todas as horas - e baixei algumas imagens lindinhas e gratuitas pra vocês usarem. Estão todas em alta (e no tamanho 100 x 40cm), então é só clicar sobre elas, salvá-las, recortá-las nas medidas certinhas (ou pedir para que o pessoal da gráfica recorte) e mandar imprimir.





Ou, você mesmo pode baixar mais imagens gratuitas lá no Freepik. ;)

E aí, curtiu as dicas? Agora já dá até pra pensar em investir, né?


Veja também:

4 comentário[s]

  1. Respostas
    1. É fofa, né? Dá pra deixar o aparelho bem bonitinho!

      Excluir
  2. Eu ainda não tinha visto isso, achei muito lindo a ideia... É muito criatividade! As imagens que você selecionou são muito lindas, amei essa das flores. <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir