Como fazer uma festa dos anos 60 com pouco $$


Na sexta, dia 20, fizemos uma festa surpresa para o meu pai aqui no salão do meu prédio. Como ele fez aniversário no dia 5 deste mês, achamos que ele merecia algo especial! Preparamos, então, uma festa todinha inspirada nos anos 60, que é coincidentemente, a idade dele agora. E tudo com pouca grana. Resolvi registrar a decor pra quem quiser se inspirar e preparar uma também!

1. Decore com vinils



Meu pai tinha um montão de discos velhos e riscados. Então pedi para que minha mãe fizesse uma faxina sem que ele percebesse e separasse alguns pra mim. Usamos na mesa do bolo, penduramos nas paredes, deixamos alguns nas mesas, como parte dos arranjos, e criamos até bandejas para colocarmos os docinhos. Se não tiver nenhum disco velho em casa, uma saída é comprar alguns em sebos - são bem baratinhos!

2. Use potes de conserva e garrafas para criar os arranjos de mesa


Porque fica muuuuuito fofo! Nós enchemos os fraquinhos com jujubas e confeitos de chocolate. Nas garrafinhas, colocamos também um canudinho de papel. Já nos potinhos, amarramos fitinhas. O bacana é que além de deixar o salão bonitinho, os arranjos também distraíram os convidados, já que eles podiam comer as balinhas. :)


Ah, colocamos porta copos também. Usei os que eu tinha - que o Di pegou numa feira gráfica, e também uns do Outback, que ganhamos de um garçom lá em Las Vegas. Hahahaha!

3. Para as toalhas de mesa, aposte nas estampas da época


Nesse caso, poá ou xadrez. Nós escolhemos essas toalhas de papel mesmo, azuis com mini poás brancos. Colocamos nas mesas e também na mesa do bolo.

4. Crie um "barzinho" com água flavorizada


Eu usei uma jar que eu já tinha, bem linda, da Imaginarium. Mas você encontra outros modelos para comprar num preço bem mais em conta. Ou, pode fazer o seu, com algum pote de conserva grande + uma torneirinha própria. Para dar sabor à água, usei rodelas de limão e laranja - mas recomendo só laranja, porque lá pro meio da festa a água tava com um gosto forte, bem amargo. Hahaha!

5. Não esqueça do porta retrato


Eu usei um modelo bem lindão que comprei há algum tempo, de tv antiga, também da Imaginarium. No final, achei que esses detalhes deram um toque bem fofo. E a decor, claro, acabou ficando bem bonitinha - e também barata.

O que vocês acharam? Gostaram? :)

Veja também:

2 comentário(s)

Instagram Images