Conhecendo o Pirajá, do Shopping Eldorado

21:54

Alheira à Moda do Adegão

Ontem, fui com Di, meus cunhados e meus sogros conhecer o Pirajá, aqui no Shopping Eldorado. Pra quem não conhece, o restaurante, inaugurado a poucos meses, já é o quinto da rede, e é todo especializado em comida carioca.


Curti o lugar de cara: é tipo um botequinho charmoso, o que faz a gente se sentir totalmente na praia. Além de porções super caprichadas, eles também oferecem pratos muito bem servidos, como o do meu sogro, ali em cima. :) O clima é mega gostoso e também fomos muito bem atendidos. A comida chegou rapidinho, muito saborosa e quentinha.

Caipirinha de rapadura

Desde que meu cunhado me falou sobre esse lugar, fiquei doida de vontade de experimentar essa caipirinha de rapadura. Achei que fosse me deparar com uma bebida enjoativa, mas não: como ela leva cachaça e limão, o sabor é bem gostoso, refrescante e nada enjoativo...


Outra coisa muito original são os nomes das caipirinhas - não resisti e tirei foto! Hahaha! A que eu provei é A Nega é Minha e Ninguém Tasca.

Também comi muuuito! Dos pratos que o pessoal pediu, eu experimentei 3: a porção de camarões, os bolinhos de carne seca e abóbora e os bolinhos de bacalhau.

Bolinho de bacalhau

Amei demais os bolinhos: as duas opções muito bem fritinhas e deliciosas. O camarão também estava bom, mas apesar de crocante, achei um pouquinho seco. Acho que seria legal servir como acompanhamento uma maionese bem feita, com limão, por exemplo, pra deixar o sabor mais interessante.

Porção de camarões

Para jantar, pedi a Carne Seca Completa, que leva arroz, farofa, couve, chips de mandioquinha divinos e feijão preto de acompanhamento. Gostei bastante - apesar de achar o prato muito grande (poderia vir um pouquinho menos). A carne seca tava bem gostosa - mas acho que ainda não provei uma tão boa quanto à que comi em Santos, num quiosque. Amei mesmo o chips! Sensacional!


O Pirajá não é baratinho, porém, não achei o preço absurdo se levarmos em conta a quantidade de comida que a gente pediu. Saiu, mais ou menos, uns 80 por pessoa (isso contando bebida, alcoólica e não alcoólica. Não é um valor que dá pra gastar todo dia, mas vez ou outra, numa ocasião mais especial ou quando sobra aquela graninha, acho sim que vale à pena, porque é um restaurante ótimo!

Eu amei! E vocês, já conheciam? Este ano, além de cozinhar bastante, também quero conhecer restaurantes diferentes. Então não esqueçam de deixar aqui as sugestões de vocês, tá?

Veja também:

2 comentário[s]

  1. Nossa Mari, caipirinha de rapadura, que delícia! Fiquei morrendo de vontade de experimentar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, é uma delícia! <3 Aliás, eu fiquei apaixonada pelo restaurante de um modo geral... deu até vontade de ir para o Rio de tão lindo e gostoso!

      Excluir