Voltei! - um balanço do que rolou nos últimos dias de 2016

Eu voltei, gente! Depois de um tempão sem dar as caras por aqui, tô finalmente retornando ao blog. Dezembro foi um ano bastante intenso, repleto de acontecimentos - uns bons, e outros bem ruins. Precisei ficar um tempo longe e descansar a cabeça um pouco. Mas, agora que já arrumei a bagunça, resolvi voltar com tudo. Porém, não sem antes mostrar a vocês um pequeno balanço dos últimos dias de 2016.


Entre o finzinho de novembro e a primeira semana de dezembro, eu fiz mais uma tatuagem: uma raposa beeem realista, que cobriu uma outra tatuagem pequenininha que eu tinha. Ainda quero gravar um vídeo para falar sobre ela, explicar seu significado e o porquê dessa cobertura. Na foto, como vocês podem ver, meu braço estava bem inchado e vermelho . Fiz esse click no dia seguinte à sessão.

No mesmo final de semana, perdi uma pessoa da família. :( O início de dezembro também foi marcado pela semana de provas na faculdade - que olha, não foi nem um pouco fácil.


E por falar em faculdade, o último mês também me trouxe a oportunidade de cobrir um evento da Hotec, a final do concurso "Profissão Cozinheiro". Passei a tarde na cozinha com as duas equipes finalistas, gravando e registrando, com a ajuda da minha irmã, cada pedacinho da competição. Ainda preciso editar tudo. :/ Mas foi uma experiência bem legal, e uma oportunidade incrível de conhecer pessoas legais - e de também rever muita gente querida, como a chef Daniele Dahoui, e os finalistas do Hells Kitchen: chefs Mailson, Cris e Vick. :)


Dezembro também foi o mês em que fiquei - muito - doente. Começou com uma gripe bem forte que deixou o Di e eu de cama. Depois evoluiu para uma gastriste medicamentosa terrível, devido ao uso direto de antigripais. Depois de quase duas semanas sem comer direito, duas idas ao hospital, vários exames, e um total de pelo menos duas horas tomando soro, fui passar uns dias em Atibaia. O Di, já recuperado, ficou em São Paulo e, eu, fui ficar perto da mamãe - que, obviamente, cuidou muito bem do meu problema e foi fundamental pra minha recuperação. Brigada de novo, mãe! :)


Quase curada da gastrite, fui com a família assistir Rogue One - que é realmente incrível! No mesmo dia, recebi a notícia de que o cachorrinho do Diogo, que morava com a minha sogra, havia morrido. Fiquei bem chateada. Confesso que ainda é um pouco estranho para mim ir até a casa dos meus sogros e não ter mais ele por perto.


Entre tantos acontecimentos bons e ruins, acho que fui uma das últimas pessoas do planeta a montar a árvore de Natal - juro, faltavam poucos dias para a chegada do Papai Noel quando a decoração ficou pronta aqui em casa.


Por causa da gripe, meu paladar foi afetado. A comida ganhou um sabor amargo, o que me deixou muitas vezes deprimida e sem fome durante boa parte do mês. É muito ruim comer as coisas que você mais gosta e não sentir o sabor. Então, mesmo que pareça bobagem pra alguns, ter o meu paladar de volta, depois de três semanas sem sentir gosto nenhum, foi incrível. Passei os últimos dias de dezembro cozinhando e comendo, duas coisas que eu amo fazer. :)


O Natal foi bem tranquilo e, depois dele, viajei para Atibaia. Não ficamos em Santos este ano para o Réveillon, mas conseguimos fazer um bate e volta até a praia. Passamos o dia na areia e eu até venci mais um desafio gastronômico: perdi o nojinho e o medo de comer camarão. Hahahaha!


De todos os meses de 2016, dezembro foi o mais complicado. Até mesmo para um ano tão controverso, cheio de altos e baixos, o último mês da tabelinha me pegou de surpresa com tantos acontecimentos!

Mas a vida segue e eu começo 2017 cheia de esperança. Sei que corro o risco de me desapontar, mas a torcida aqui é enorme: que tenhamos todos um ano mais divertido, menos conturbado, e que não nos falte tempo nem ânimo para nos dedicarmos aquilo - e aqueles - que amamos.

Ainda que 2017 já tenha começado, saibam que eu desejo, do fundo do coração, um ano incrível pra todos vocês!


E quanto a você: o que você fez no último mês? Quais são seus planos para este ano? Que projetos você quer começar ainda este mês?

Veja estes posts também!

4 comentário(s)

  1. Hoe, Mari! Tudo bom? :)
    Como é bom tê-la de volta! ♥

    Fiquei impressionada com o tanto de coisa que ocorreu com você em dezembro! Parecia a retrospectiva do ano inteiro!

    Lamento muito pelas perdas que você sofreu e também por todo esse transtorno enquanto estava enferma. E super entendo a passagem na qual você fala sobre ficar triste com o paladar afetado.

    No meu caso, fiquei sem apetite no período em que estava me adaptando ao aparelho dental, já que não podia comer coisas sólidas por vários dias. Sopinha e creminho por um ou dois dias, vá lá, mas uma semana é muito... :(

    O importante é que você já está recuperada, com saúde e de volta à blogosfera! Seja bem vinda de volta! E um Feliz 2017, cheio de boas energias e força de vontade para todos nós! ♥

    Beijos, flor~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sua linda! Obrigada mesmo pelo carinho e pelas palavras.
      2016 foi complicado, mas com certeza este novo ano será bem melhor.
      Que 2017 seja lindíssimo e te traga muitas surpresas e coisas boas!
      Beijoca!

      Excluir
  2. Mari, realmente foi bastante complicado esse mês de dezembro para você, mas que esse novo ano que se inicia, seja repleto de coisas boas e que você continue atualizando seu blog, �� saúde e sucesso!
    Beijoos do Ga!
    @gbl.jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante, mas a gente sempre supera, né?
      Brigada pelas palavras de carinho! Beijo! <3

      Excluir

Flickr Images