Blogareasy: como deixar o feed do insta mais bonitinho e organizado


Recentemente, eu abri uma nova conta no Instagram - pra quem ainda não me segue, tá na mão: @marianababoghlian. A antiga estava cheia de problemas (ainda não descobri o motivo), então achei que era uma boa oportunidade para começar uma conta do zero.
Aí, aproveitei também para fazer algo que eu já queria há algum tempo: organizar melhor o feed e deixá-lo mais bonitinho. Comecei então a aplicar vários truques que aprendi com alguns perfis que eu admiro, e olha: ando bem satisfeita. Tanto que, hoje, resolvi compartilhar essas mesmas dicas com vocês. Sei que a maioria que me lê também tem blog, e achei que esses truquezinhos seriam válidos para quem trabalha com a mesma coisa. :)

1. Saiba variar
Eu percebi que antes, eu publicava dezenas de fotos iguais de uma mesma coisa ou lugar. E isso não é lá muito legal quando a gente tá procurando manter a ordem, não é? Então, uma dica importante é: saiba variar. Assim o conteúdo não fica repetitivo.

2. Edite todas as suas fotos antes de publicar
Eu uso dois apps para tratar meus cliques: o editor do Instagram e o PhotoGrid, que é gratuito. Neles, eu sempre busco ajustar o tamanho, endireitar a posição, além de corrigir brilho, contrate, temperatura e etc. Por mais que o seu celular tenha uma câmera incrível, é sempre importante checar se não é preciso ajustar algum detalhe.


3. Busque manter um padrão ao tratar seus cliques
Editar a maioria das fotos do mesmo jeitinho vai ajudar a criar um visual mais agradável. :)

4. Não exagere nas selfies
Siga aquela regrinha de variar seus posts, sabe? Nada de publicar muitas selfies de uma vez só.

5. De vez em quando, pode ser uma boa publicar imagens aleatórias
Eu notei esse pequeno truque em vários perfis que sigo: vetores e cliques aleatórios no meio do feed. Acho que dá um efeito bem bonitinho, não?


E, uma diquinha extra: 

6. Se você tem um blog, transforme-o em perfil comercial e sincronize-o com a fanpage
Porque além de deixar as suas informações mais organizadas, também vai possibilitar que você trabalhe com campanhas e gere conteúdo pra fanpage, o que é ótimo!
Para alternar o perfil, é bem simples: basta clicar nas suas configurações e depois em "alternar para o perfil comercial".


Gostaram das dicas? O que vocês acrescentariam nessa listinha, hein?

Veja também:

4 comentário(s)

  1. Eu já tentei, mas não consigo ser organizada assim não rs
    Admiro E muito quem consegue rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô tentando. Mas ainda tô looooonge daqueles feeds maravilhosos e organizadinhos que eu sigo. HAHAHA #realidades

      Excluir
  2. Oi Mari, interessante essa dica de transformar o perfil em comercial! Vou dar uma olhada nisso com mais calma. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir

Instagram Images