Atividades para aliviar o stress

17:22


Ei, você: tá passando também por aquele dia complicado? No post de hoje, eu separei algumas atividades para te ajudar a aliviar o stress. Vem, que tem um monte de dica legal pra te deixar calminho calminho e, de quebra - quem sabe - auxiliar você a descobrir um talento novo.

Brincar com massa fria de biscuit

Imagem: Ateliê Pônei Saltitante
Eu sempre adorei brincar com massinha! Depois de adulta, transferi minha paixão para o biscuit, que é outro passatempo que eu amo. Além da possibilidade de poder criar coisas super bonitinhas, esse hobby tem sido de uma ajuda e tanto na hora de aliviar o stress do dia a dia. Eu aperto daqui, amasso dali e, quando dou por mim, parte daquela tensão foi toda embora.

Escrever


Este é outro hobby que sempre me ajudou a superar os dias difíceis. É que, toda vez que eu escrevo, acabo me transportando para outro lugar. Isso me ajuda a esquecer os problemas - pelo menos um pouco. Então, deixo aqui como dica pra quem anda muito agitado: escreva! Pode ser uma história, um desabafo, um poema, uma carta pra alguém - ou até para você mesmo. Pegue um papel e escreva como se estivéssemos no futuro. Conte pra você mesmo, nesta carta, como você conseguiu superar o problema que está lhe tirando o sono e como as coisas estão melhores agora. Mentalize seu futuro e descreva-o. Além de acalmar, isso também é uma forma muito legal de praticar aquela difícil missão de começar a pensar sempre positivo. :)

Colorir e desenhar


Sabe aquele caderno de colorir que você comprou em 2014? E todos os lápis de cor que estão esquecidos na estante? Apanhe todos eles e tire alguns minutos para colorir. Não sei se você sabe mas, pelo menos na Europa, esse tipo de material surgiu com esse intuito mesmo: de relaxar as pessoas. O dia não tá bacana? Tem problema, não. Pegue o seu caderno e mãos à massa.

Cozinhar


Eu acredito de verdade que as coisas ficam melhores quando estamos de barriguinha cheia. Então, que tal se aproveitar e preparar uma comidinha saborosa? Não precisa ser um Jamie Oliver para fazer um prato gostoso, basta buscar aí, na memória do seu paladar, os sabores que você mais gosta e criar combinações. O importante é usar esse momento para relaxar e curtir apenas o perfume da sua própria refeição. Você vai ver que, quando terminar, as coisas - ainda que não solucionadas - estarão bem melhores.

Ler


Porque isso também é algo que vai transportar você pra longe. E é bom ficar um tempo sem pensar nos problemas, não é mesmo? Por isso, leia, leia muito... leia sem moderação.


Eu ando tendo uma semana "daquelas", mas tenho fé que tudo vai melhorar (ainda mais com a ajuda dessas pequenas atividades). E vocês, o que fazem quando precisam desacelerar um pouco? Quais são seus truques para relaxar? :)

Veja também:

0 comentário[s]