5 projetos que quero concluir em 2017

18:29

Via @rekitanicole
Quem aqui tá com a impressão de que o ano começou só agora? Na minha casa, pelo menos, a sensação é exatamente essa. Depois de uns meses descansando, e de um Carnaval delicioso na praia, hoje eu acordei com a percepção de estar estreando só hoje o meu 2017. Talvez porque minhas aulas tenham retornado, talvez porque o verão esteja chegando ao fim. O que sei é que agora, sim, posso dizer que as férias realmente acabaram. E que é chegada a hora de levar a sério todos os projetos que programei para os próximos meses. :)

1. Concluir o meu livro
De todos os meus projetos, esse, com certeza, é o que eu mais venho adiando. Mas, pela primeira vez, acho que posso dizer que estou bem encaminhada - e contente! Depois de mudar e mudar os rumos dessa história tantas vezes, me apaixonar por dezenas de personagens e cenários, sinto que finalmente encontrei minha história. E ela já tem corpo, tem tempero, tem humor e, muito em breve, um final. Não poderia estar mais orgulhosa, porque independente de publicar este livro um dia ou não, fazer sucesso por causa dele ou não, escrevê-lo era uma das coisas que eu mais queria fazer. E estou conseguindo.

2. Acumular MUITO conhecimento sobre gastronomia
Ano passado, eu assisti a documentários e séries sobre o assunto. Também fiz algumas leituras. Porém, este ano, quero superar 2016 e estudar muito! Agora, já no II módulo, eu percebi que não gosto só de cozinhar e passar parte do meu tempo livre no fogão: também adoro ler e pesquisar sobre. Quero encher minhas prateleiras de livros. Quero ir a todos os eventos que conseguir - todos que possam trazer qualquer contribuição para a minha formação. De todas as maiores riquezas da vida, o conhecimento, talvez, seja a mais bonita delas. Então, quanto mais, melhor.

3. Quero trabalhar muito
Falando em riqueza, taí outra coisa que sempre vai estar nos meus planos: o trabalho. Quero que todas as minhas próximas conquistas sejam consequências dele. :)

Via @rekitanicole

4. Aprender inglês
Porque ainda não consegui! Eu sei que a maior culpada disso sou eu mesma, e que precisarei me dedicar de verdade se eu quiser fazer algum progresso ainda esse ano. Por isso, tô aceitando empurrãozinho e ajuda: deixem aqui seus conselhos e dicas, tá?

5. Viajar bastante
Não sei se é assim com todo mundo - imagino que sim - mas descobri que viajar é uma das coisas que mais me fazem feliz. Acho que até já sei qual seria o meu ideal de vida: ser uma chef, itinerante, cozinhando e documentando tudo em vários lugares do mundo (nada mal, não?). HAHAHAHA!
Embora esse sonho ainda esteja um pouco distante - o que não quer dizer que não pretendo realizá-lo um dia - viajar, mesmo que para a praia de vez em quando, já está de bom tamanho. Do que depender de mim, vou fazer isso se concretizar.


E vocês: o que planejam agora que 2017 começou de verdade? Quais são seus sonhos? Suas metas mais ambiciosas? Comentem aqui e vamos realizar tudo isso, juntos! :)

Veja também:

6 comentário[s]

  1. que legal que você tá escrevendo um livro ❤ inglês tb é uma coisa que tá nos meus planos, e me sinto igual a você quando se trata disso (sei que nã evoluo exclusivamente por minha culpa), tenho tentado estudar um pouquinho cada dia, pra tentar virar uma rotina, sabe? tô usando o duolingo agora no começo, quando pegar o ritmo 'de verdade' eu vou começar a procurar algumas aulas no yt tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb comecei a usar o Duolingo, mas acabei parando por desleixo. Quero voltar e me dedicar pra valer agora! ❤

      Excluir
  2. também estou com alguns projetos iguais aos teus Mari! Principalmente viajar bastante hahaha
    Pode ser pra longe ou pra perto, só de conhecer um lugar novo já fico tão feliz <3

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari. Carnaval cabô, o frio tá mais perto de chegar e com isso eu volto a ter vida! Odeio calor, haha. Adorei as suas metas e sabe que, é colocando no papel (ou no blog) que as coisas vão pra frente? Parece que tornar de alguma forma sólido o torna mais fácil de realizar.

    Me manda seu livro quando terminar (começou a pidação).

    Beijos

    ResponderExcluir