Minha primeira experiência de compra no eBay + dicas

22:12

Oi gente! No post de hoje eu vim contar pra vocês um pouquinho sobre a minha primeira compra no eBay (aquela famosa empresa de comércio eletrônico). Sempre tive muita vontade de realizar compras por lá, afinal, quem conhece, sabe: os preços de alguns produtos são bem mais accessíveis. O problema é que por se tratar de uma plataforma internacional, eu não tinha muita certeza de que as minhas compras chegariam direitinho...

Até que um dia, eu estava atrás de uma edição especial do Bearbrick (um bonequinho mega fofo da MediCom Toy) e percebi que o eBay era o único lugar onde eu iria encontrar sem ter que vender os meus rins para isso. Decidi arriscar e quase dois meses depois, recebi minha compra: perfeita, linda, do jeitinho que eu imaginava. :)

O boneco mais cute cute do mundo! HAHAHA :)

Por onde começar
Primeiro você precisa realizar um cadastro, que é bem facinho de fazer. Com a conta ativa no site, aí é só procurar pelos itens que deseja na barra de busca - do jeitinho que a gente faz em qualquer plataforma virtual.

De quem comprar
As vendas nessa plataforma são realizadas por vendedores cadastrados no site - mais ou menos como no Mercado Livre, aqui no Brasil. Cada vendedor faz o seu próprio anúncio, especifica o valor, condições de envio e etc. Detalhe que, exatamente como acontece aqui, os vendedores recebem uma pontuação no site de acordo com as avaliações dos compradores. Por isso. é bom ficar atento e procurar, sempre, vendedores com pontuações altas - isso significa que ele costuma executar suas vendas direitinho, sem gerar nenhum problema ou stress para os seus compradores.

Como pagar
Os pagamentos são feitos por cartão de crédito, via PayPal - o que é lindimais, né, gente? Ou seja, as duas plataformas são sincronizadas - o que deixa a gente mais seguro na hora de comprar, né?
Mas lembre-se: as transações são feitas em dólar, tá? Por isso, é bom ficar ligado na cotação caso você precise fazer a conversão. E também lembrar que, para compras internacionais, existe a tal taxa de IOF: hoje, um imposto de 6,38% em cima do valor da sua compra.


Rastreamento
Dá para saber direitinho toda a movimentação do pedido, desde a confirmação do mesmo até a entrega. Pelo menos o vendedor que me atendeu despachou minha encomenda no mesmo dia (juro, gente!) e já forneceu o código de rastreio. Assim, eu pude ir acompanhando a minha compra, de Hong Kong até aqui - siiiim, veio de bem longe! Hahaha!

Entrega
É o único ponto chatinho do eBay: eu levei cerca de dois meses para receber minha encomenda, apesar do pedido ter chegado super direitinho e bem embalado. Por essa razão, é bom se programar: se você quer que a sua encomenda chegue na certinha, ou na ocasião que precisa, faça a sua compra com pelo menos uns dois meses de antecedência. E tenha paciência, viu? Muita paciência. Porque demora um pouquinho.

Eu, com certeza, comprarei mais vezes, não só Bearbricks ou produtos que tenham a ver com o Steve (HAHAHA), mas outros itens legais que eu encontrei por lá. Pra quem se interessar, eu realizei minha compra com o rareak, que está ativo no eBay desde 2005 e é especializado no comércio desses bonequinhos. Ele me atendeu rapidinho e mandou tudo dentro dos conformes. Não é a toa que ele é um dos top vendedores do site. :)

Vocês já realizaram alguma compra no eBay? Deu certo? Me contem! :)

Veja também:

0 comentário[s]