Para conhecer e amar: The Concept


Hey, você: já ouviu falar em moda consciente? Bom, eu já. E acho a causa tão importante que resolvi, neste post, conversar um pouquinho sobre o assunto. Se você tá meio por fora, fique sabendo: ela vai muito além da estética e da qualidade. Consumir de forma consciente significa buscar produtos de maior significado - ou seja, aquelas peças que vão durar a vida inteira, que têm história, que estimulam um diálogo. Não tem essa de comprar pelo simples prazer de comprar, não senhora! Porque os adeptos desse tipo de consumo estão preocupados, também, com o processo de produção: se aquele produto afeta o meio ambiente, os animais e a sociedade como um todo.

Eu acho esse tipo de consumo lindo! Não é a toa que cada vez mais, tenho procurado consumir coisas que venham direto do produtor. Foi nessa onda de novas descobertas e questionamentos, que encontrei a The Concept. A plataforma online, e de interface intuitiva, reúne diversas marcas engajadas com essa tal de moda consciente.

Animal e eco friendly, atitude solidária, produção artesanal e local, são as pautas que aproximam, cada vez mais, mais marcas e pessoas por lá. E eles comercializam de tudo: de roupas e acessórios femininos a objetos para decorar a casa. Tudo feito com muito carinho, respeitando os animais, o ambiente, a matéria-prima original e o trabalho manual - yes! :)

1. Camiseta South Calif
2. Sapato Par Âncora
3. Kit Banho e Corpo Laranja Doce
4. Espadrille
5. Brinco Yeda Branco Biojoias
6. Boné Floral
7. Pulseira Kennedy Wood
8. Pingente Sentimentos
9. Cropped Top Sophia Roseh

Fiz essa pequena seleção mas vou logo avisando: tem muito mais coisas lá no site - que é incrível! O pingente Sentimentos, por exemplo, foi todo feito com madeira de reuso. Os brincos Yeda foram confeccionados com ossos reciclados. Ou seja, já deu pra ter uma ideia da pegada da plataforma, né? Só coisa linda, responsável, social e ecologicamente correta - amo!

Você conhece outras propostas que seguem essa mesma linha? Que produtinho da wishlist é o seu predileto? Responde aí nos comentários e vamos trocar uma ideia. E não deixe de dar um pulinho lá na The Concept para conferir os outros produtos. :)



Veja também:

2 comentário(s)

  1. Nooosa que banaca, é bom saber que temos um único lugar onde podemos encontrar marcas focadas numa moda consciente. ADOREI !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, né? Muita coisa linda por lá! <3

      Excluir

Instagram Images