Blogareasy: + dicas para deixar suas fotos bem legais (parte 3)



Oi gente! Tô aqui de novo reunindo tudo o que eu tenho aprendido nesses meses sem câmera. Hoje, eu trouxe mais alguns conselhos para quem trabalha com foto, especialmente pra quem também tem blog e produz as imagens de seus próprios posts. Vem que tá legal!

1. Corrija o tom da imagem

Aqui em casa eu conto bastante com o Photoshop para corrigir o tom das minhas fotos, por meio de uma ferramentazinha chama Curvas. É bem fácil de usar: basta mexer o eixo para corrigir brilho e contraste da foto. Dá para escurecer realces, clarear sombras e melhorar bastante a qualidade só com esse artifício.


2. Salve suas imagens em PNG
Este formato possui uma qualidade bem superior quando comparado às outras extensões. Isso porque ele mantém o padrão durante a compreensão dos arquivos (ou seja, não há perda de qualidade). Outra coisa legal é que ele suporta imagens com transparência. Não é a toa que é o formato ideal para quem trabalha com internet.


3. Corrija a nitidez da imagem
Se o seu clique sair um pouquinho desfocado, não se apavore: existe uma ferramenta no Photoshop pra deixar a foto mais nítida. É só ir Filtro >> Tornar Nítido  >> Máscara de Nitidez. E prontinho!


Gostaram? Essas são mais algumas coisinhas que eu tenho aplicado no meu trabalho. E vocês: têm algum truquezinho especial na hora de tratar as fotos?

Veja também:

6 comentário(s)

  1. Ainda apanho muito pra editar as fotos no Photoshop, mas vou seguir suas dicas e tenta. Amei o post:D

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o post <3 <3
    Vou tentar aplicar isso nas fotos!

    BLOG PESSOAL
    CONHEÇA MEU TRABALHO: Design para blogs e muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Hoe, Mari! Tudo bem? :)

    Que bom que a série Blogareasy continua! Conhecia as duas primeiras dicas, mas vou me aventurar pelo ajuste de nitidez agora, não conhecia e deve ser uma mão na roda, haha!

    Dica sobre edição de fato, eu não tenho; tenho em relação ao tamanho das imagens, principalmente quando mexe com esses .png, porque, apesar de todas as vantagens, essa extensão de imagem é uma das mais pesadas, né?

    A dica seria o uso do site Tiny PNG e seu amigo Tiny JPG (só jogar no Google pra não botar link sem patrocínio aqui, haha): eles conseguem otimizar os arquivos desses formatos, reduzindo o peso da imagem em incríveis 60, 70% sem prejudicar a qualidade ou a eventual transparência que tenha. Uso muito para tornar mais rápida a abertura dos posts :)

    Espero que esse recurso possa ser útil para você também, flor!
    Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que dica ótima! Tõ anotando aqui pra visitar lá depois! <3
      Brigadão, sua linda! <3

      Excluir

Instagram Images