Como organizar uma festinha maneira na sua casa


Feriado chegando, você não tem nenhum compromisso, mas nem por isso o dia precisa passar em branco, não é? No post de hoje, eu reuni algumas dicas para todos mundo que quer ter um feriadão prolongado pra lá de divertido. E sabe como? Fazendo aquela festinha bacana em casa!

Faça uma lista e avise a galera
Mesmo pra uma festinha mais íntima, organização é indispensável. Faça uma listinha das pessoas que você pretende convidar e comente sua ideia com cada uma delas. Só assim você conseguirá ter uma noção de quantas pessoas comparecerão no dia e a partir daí, calcular seus gastos com maior exatidão.

Cogite dividir os gastos
Sabe aquela história de "meninos levam o refri e meninas um prato de doce ou salgado"? Hahaha! Então, talvez seja uma boa aplicar isso na festinha. Divida os comes e bebes entre as pessoas que irão. Assim não fica caro pra ninguém e todo mundo se diverte. Mas, se por alguma razão, não for possível que as pessoas levem os acepipes e as bebidas, cogite fazer uma vaquinha e juntar um pouquinho de cada um. Com a grana na mão, você consegue ir ao mercado e comprar tudo o que precisa para deixar sua festinha aquele sucesso.


Invista naquele coquetel delícia
Existem muuuuuitas receitinhas maravilhosas na internet de coquetéis super simples de fazer. Então, coloque seus dotes culinários em prática e prepare aquele coquetel delícia pra recepcionar as pessoas.

Não esqueça da música!
Festinha sem música não rola! Então monte uma playlist legal no Spotify ou qualquer outro app de música para tocar na hora da festa. Só cuidado com o volume para não perturbar os vizinhos, tá?

Aposte em uma iluminação especial
Quer deixar a festinha com aquela cara de balada? Existem muitos equipamentos para dj baratos para vender. Mini estrobo, mini laser e até uma bola maluca com projeções holográficas vão dar pra sua festa aquele clima de festa eletrônica. Eu tenho certeza que todo mundo vai ficar chocado com o efeito final!

E aí, curtiu? Vai pensar na ideia? Quero saber quem aqui também adora um motivo pra sair dando festinhas por aí! :)

Veja estes posts também!

2 comentário(s)

  1. Faz um tempão que não faço festinhas em casa. E como sou SUPER sociável, acho que não sou uma boa anfitriã rs

    Adorei as dicas e a ideia de dividir os gastos é bem legal. Acaba que fica bom pra todos os lados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! <3 Ninguém gasta muito e todo mundo se diverte!

      Excluir

Flickr Images