Liberdade: alguns lugares do reduto que você precisa conhecer

19:15


O bairro da Liberdade é um dos meus cantinhos favoritos aqui em São Paulo. Reduto da comunidade japonesa (e também chinesa e coreana) aqui na capital, é recheado de lojas, empórios e restaurantes típicos, além de ser um dos cantinhos mais bonitos da cidade, com todas as suas lanternas e arquitetura diferenciada. :)

Sempre que pinta uma oportunidade, eu vou até lá fazer compras e passear um pouquinho, então, como devem imaginar, já tive a oportunidade de explorar alguns pedacinhos do bairro. No post de hoje, resolvi listar quais são os lugares que eu mais gosto por enquanto. Será que vocês já conhecem todos esses cantinhos também?

Comprar cosméticos na Ikesaki


Essa loja é o melhor lugar para comprar cosméticos, sério! Tem uma variedade gigante de produtos, que vão de maquiagens a tratamentos para o cabelo, equipamentos profissionais, produtos para a pele e por aí vai. Esse kit, por exemplo, eu comprei hoje pela bagatela de R$ 28,90 (shampoo e condicionador, ambos de 1L e uma máscara de hidratação de brinde). Ou seja, além da cartela absurda de opções, o preço é muito bom e há centenas de produtos em promoção. Sempre vale muito à pena!

Rua Galvão Bueno, 37


Comprar besteiras na SoGo Plaza


Essa galeria enorme tem um montão de lojas. É um ótimo lugar para quem curte jogos, cosplay e colecionáveis. POPs iguais aos da foto? Vocês encontram de monte na Hotyugioh Cards e Toys. E logo ali do ladinho, tem uma loja muito legal que vende camisetas incríveis de filmes. Foi na SoGo, também, que eu comprei de presente para o Di vários bonecos originais do Dragon Ball Z. Ou seja, para quem curte, o lugar é parada obrigatória.

Rua Galvão Bueno, 40


Bakery Itiriki


Eu conheci essa padaria premiada hoje, e já virei fã graças a esse Red Velvet delicioso com muitas camadas de cream chesse (delícia!). Aliás, as vitrines dessa bakery tem doces lindíssimos e uma quantidade absurda de salgados. É só pegar a bandejinha, se servir e depois acertar no caixa. PS: ela é premiadíssima, e esteve já no guia Comer & Beber, da Veja São Paulo.

Rua dos Estudantes, 24


Empório Azuki


Outro lugar que eu conheci só hoje mas que já considero pacas! Hahaha! Ele é todo bonitinho (com lanterninhas fofas no teto) e cheio de produtos importados (sério, tem muitas coisas diferentes por lá). Como eu estava de metrô, tive que me controlar um pouco e não comprar muita coisa, então escolhi esse vinho coreano de arroz e o pacote de snacks japoneses (que eu já provei e achei delicioso). Mas quero voltar lá, com calma, para xeretar cada cantinho e comprar mais comidinhas. Quem sabe não rola um vídeo com tudo o que eu encontrar por lá, né?

Rua Galvão Bueno, 16



Vocês já deram uma passadinha pelo bairro? Que lugarzinho do reduto é o favorito de vocês?

Veja também:

0 comentário[s]