O que eu tenho feito

20:30

Já faz um bom tempo que não escrevo um post assim, tão pessoal. Mas tive um feriado tão gostoso que ficou difícil evitar. Aproveitei essa folguinha prolongada para ficar um tempo em um dos meus lugares favoritos no mundo: Atibaia. E constatei que aquele ditado é mesmo real: tudo o que é MUITO bom dura pouquinho mesmo.

Eu estou em semana de provas e fechamento de notas na faculdade. E tenho de admitir que esses dias estão super estressantes. Então, passar um tempo na companhia da família e me permitir desligar um pouco foi fundamental para eu recuperar o fôlego. Afinal, eu estava precisando disso para não surtar! Hahaha!


Aproveitei para jantar no meu restaurante japonês predileto e fazer algo que nunca imaginei: comer várias coisinhas da barca. Me obriguei a provar (de novo!) salmão, tainha e atum (crus), e olha só: gostei - depois de insistir muitas e muitas vezes! Eu sei que pode parecer uma tremenda besteira pra alguns, mas eu me senti vitoriosa! Hahahaha! Agora eu posso finalmente dizer que gosto de comida japonesa!


E por falar em Japão, eu também fui à uma festa tradicional da cidade da qual eu não participava há anos: o Bon-Odori. Depois eu faço um post bem completão explicando sobre o assunto, mas só pra resumir, todos os anos a comunidade japonesa de Atibaia se reúne para agradecer a colheita do ano e homenagear os antepassados. Eles dançam e cantam, sempre no mês de junho, e essa reunião já se transformou em um evento importante por lá.


Festinhas como essa são incríveis para você sair experimentando várias comidinhas gostosas, sabe? A cidade fica cheia de barraquinhas e é meio difícil resistir a tantas delícias! É óbvio que eu não me controlei com esse fondue de morango e chocolate. Comi merengue também, mas a gula era tanta que eu nem tirei foto. :P


Eu também mudei o cabelo. Ainda preciso tirar uma foto decente do resultado, então vocês terão de esperar um pouquinho. Hahaha! Essa é a última foto do cabelão escuro. Depois dessa revelação, vou pedir para vocês não desistirem de mim, tá? Mas é que eu não consigo MESMO sossegar com essa juba.

Meu feriado foi tão bom que eu queria voltar no tempo. E o de vocês: deu pra descansar? :)
No próximo final de semana, começa a festa junina tradicional da cidade - e eu estarei lá, claro. Então, se vocês moram em São Paulo ou pertinho, fica a dica: vale muito à pena dar uma passadinha por lá!

Veja também:

4 comentário[s]

  1. Eu tenho a maior curiosidade de conhecer Atibaia! Tudo mundo fala tão bem da cidade e das coisas que acontecem por aí que dá uma vontade grande, viu? E aconteceu o mesmo comigo quanto à comida japonesa, eu demorei pra gostar. Na primeira vez achei estranho, mas depois curti bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sim, Ana! Atibaia é um lugarzinho muito fofo mesmo! <3
      E sobre comida japonesa, estou curtindo bastante agora. É bom pq posso acompanhar o marido no mesmo pedido. :)

      Excluir
  2. Eu também não sossego com a juba Mari! Porém ainda não falei sobre nada dessas mudanças no blog porque um dia ainda faço um vídeo. Amo comida japonesa de paixão! Um beijo e descanse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero vídeo das suas mudanças, Grazy! <3 Tô pra gravar um tb (pediram lá no canal, e eu tô adiando).

      Excluir