Vamos a Paris: 5 passeios que eu com certeza faria na cidade luz!


De todos os cantinhos da Europa, existe uma cidade que mexe bastante comigo - e acho que com a maioria de vocês, leitores, também: a encantadora Paris! Por isso, hoje, eu decidi revelar 5 lugares que eu adoraria conhecer na cidade luz. Vista um look confortável, pegue o passaporte e vamos, agorinha mesmo, nos teletransportar para lá.

1. Le Cordon Bleu
Seria um verdadeiro sonho conhecer a melhor escola de gastronomia do mundo! Eu sei que por lá já passaram dezenas de chefs de cozinha, então adoraria fazer um tour pelo campus francês.

Aliás, a França é o berço da gastronomia mundial, sabiam? Visitar a cidade é uma ótima oportunidade para realizar também alguns roteiros gastronômicos, Se você quer provar um pouco da alta gastronomia, ou até uma bela degustação de queijos, Paris é o cantinho ideal.

2. Moulin Rouge e outros cabarés
Fala sério: desde que assisti Moulin Rouge (um dos meus filmes favoritos, a propósito) que eu sonho em conhecer esse lugar. Ele, que foi construído em 1889, funciona até hoje, e é considerado um dos símbolos mais emblemáticos da cidade. Eu fico aqui imaginando como deve ser incrível assistir um espetáculo desses de perto. E se você acha que este é o único cabaré ativo da cidade, engana-se: há muitos outros, incluindo o Paradis Latin, um dos mais tradicionais da França.


3. As catacumbas
Você sabia que na área subterrânea da cidade existe um enorme ossuário, totalizando cerca de 400km de extensão? São as Catacumbas de Paris, um arsenal que abriga ossos de cerca de 6 milhões de corpos. Para saber mais, eu deixo aqui uma dica: assistam Assim Na Terra Como No Inferno. O filme retrata muito bem essa misteriosa área da cidade - e ainda rende alguns sustos e muita tensão, o que é ótimo para quem curte filmes de terror.

4. Piquenique em frente à Torre Eiffel
Ir a Paris e não realizar um piquenique desses é como ir à uma praia, aqui no Brasil, e não tomar caipirinha. Hahaha! Não rola! Morro de vontade de passar uma tarde inteira nas áreas próximas à Torre, só curtindo o clima e apreciando a paisagem.

5. Jantar um bom Ratatouille
Sim, comida outra vez! Já está na minha listinha de desejos jantar um bom Ratatouille algum dia, com as luzes da cidade de fundo. O prato, que é uma receita do século XVII, leva berinjela, tomate (esses dois não podem faltar), pimentão, abobrinha e outros vegetais. Amo!

Agora eu quero saber: que passeios você faria na cidade mais charmosa do mundo? :)


Veja também:

2 comentário(s)

  1. Depois da Torre Eiffel (que eu imagino várias selfies e fotos lindissimas ♥) estou curiosa com as Catacumbas também. Ahhh, que sonho! E fiquei curiosa também com o filme que vc recomendou.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Jaque! Depois volte aqui pra me contar o que você achou! :)

      Excluir

Instagram Images