4 combinações diferentes que você deveria testar na cozinha

Ei, você: já arriscou algum tempero novo aí na sua casa? Testou alguma combinação diferente? Abusou da criatividade e ousou no fogão? No post de hoje, eu trago algumas sugestões diferentes para você que cozinha e quer sair da mesmice: aprenda agorinha a temperar o arroz e o feijão de todo dia de um jeito diferente. Como? Olha só! :)

Feijão + canela + curry


Eu aposto que você deve estar me achando louca, mas eu juro: fica muito gostoso! Depois de cozinhar o feijão em panela de pressão, experimente colocar um pouquinho de canela em pó junto aos outros temperos - não é pra exagerar, ok, é só um tiquinho mesmo. Para dar uma apimentada e deixar ainda mais exótico, eu ainda adiciono curry - aquela especiaria indiana amarelinha, muito usada na Ásia. É um jeito legal de deixar o feijão nosso de cada dia bem peculiar.

Salsão + outras ervas aromáticas frescas + arroz

Que tal cozinhar o arroz de um jeito diferente? Coloque, primeiro, a água para ferver, junto com sal e algumas ervas aromáticas - salsão é a minha favorita. Só quando a água estiver borbulhando, acrescente o arroz. As ervas frescas vão deixar o arroz incrível!

Carne + doce


Eu sempre curti muito a combinação doce + salgado. Mas foi só depois do Módulo de Carnes que cheguei à essa constatação: carne e doce combinam mesmo! Já fiz peito de frango com açúcar, bacon caramelizado, porco na cerveja preta, copa lombo com abacaxi... então, deixo aqui meu desafio: use a criatividade e experimente um tempero mais adocicado. Vai por mim: fica muito bom!

Farofa + açúcar mascavo

Farofa é outro prato que aprendi a temperar com açúcar. Tenho usado muito o mascavo, que não é tão doce e é bem mais saudável que o comum. :)

Agora eu quero saber: já usou algum tempero mais exótico na cozinha? Deu certo? Conte aí nos comentários!

Veja estes posts também!

5 comentário(s)

  1. Eu fiquei com muita vontade de experimentar o primeiro! Eu gosto de colocar temperos diferentes no feijão e no arroz também. Sempre fica gostoso. Aliás, o arroz é algo que dá para inovar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, depois me conta o que você achou. Eu amo tanto essa combinação que já não sei fazer de outro jeito. Hahaha! <3 E sim, o arroz é incrível nesse ponto. Fiz com coentro para o churrasco de Dia dos Pais. Ficou delicioso!

      Excluir
  2. Eu amo bacon caramelizado e carnes com molhos adocicados! Amo mesmo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu li canela e até arregalei o olho rs, nunca tinha pensado nisso. Adoro inventar algumas coisas aqui em casa, mas os temperos não saem do comum. Gostei das dicas, vou experimentar. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir

Flickr Images