#GNviaja: dicas para arrumar sua mala - e não deixar nada pra trás

Arrumar as malas para viajar pode ser divertido mas, às vezes, dá um trabaaaalho...
Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês tudo o que eu fiz para evitar aquela correria na hora da viagem. Vem comigo que é sucesso! :)

Imagem: Freepik
1. Comece a arrumar suas malas com bastante antecedência
Eu tenho o costume de deixar tudo para a última hora. Porém, dessa vez, comecei a organizar minha mala com umas três semanas de antecedência. Pode até parecer exagero, mas acredite: não é. Separar as coisas com calma ajuda a evitar que você esqueça uma peça de roupa, um calçado, remédios e até mesmo documentos. Tá com tempo livre aí em casa? Comece a organizar sua bagagem. Vá separando primeiro aquilo que você não vai usar antes da viagem, e deixe por último só as coisas das quais você faz uso sempre. Você pode não acreditar, mas isso facilitará - e muito - as coisas para você no último dia.

2. Crie uma lista com todas as coisas que você precisa levar
E claro, vá separando e conferindo para não deixar nadinha pra trás. E oh, não tenha preguiça de conferir e conferir essa lista, muitas e muitas vezes. Seja paranoica, sim, e se tiver na dúvida, tire tudo da mala e comece de novo - lembrando que você precisa ter tempo disponível para isso (viu como a primeira dica é importante?).

Imagem: Freepik
3. Pense em um ou dois looks para usar em cada dia da viagem
Porque isso vai te ajudar em duas coisinhas: a não exagerar na quantidade de roupa, e a não ficar perdida no hotel, sem saber o que vestir. Vai por mim: é uma baita economia de tempo!

4. Abuse das necessaires e não esqueça das sacolinhas para a roupa suja
Porque manter a organização durante a viagem é super importante! Eu gosto de colocar minhas bijuterias sempre separadas da maquiagem, que vão separadas das roupas, que vão separadas dos remédios, e assim por diante. Cada coisa no seu devido lugar, né?

5. Leve remédios
E essa dica é muito, muito séria! A gente nunca sabe o que pode acontecer longe de casa, né? Por isso, é muito importante não esquecer dos medicamentos dos quais você faz uso. Eu, que tenho crises de gastrite, jamais poderia vir para os EUA sem o remédio que eu tomo. Por isso, é melhor se prevenir. :)

São conselhos aparentemente comuns mas que podem fazer uma baita diferença. E vocês, como se organizam? Me contem e vamos trocar figurinhas! :)

Veja também:

0 comentário(s)

Instagram Images