#GNviaja: coisas imperdíveis (e que ninguém te fala) para fazer na California


Dando sequencia àquela série de posts de viagem, hoje tem dica pra quem vai pra California. Tá pensando em ir - ou voltar - pra lá? No post de hoje fiz um top 6 dos programas nem tão convencionais que você não pode perder. Vem que tem muita dica legal!


Comer um lanchão na In-N-Out
É sério, eu queria muito poder comer esse lanche gostoso aqui no Brasil! Se você não conhece, a In-N-Out é uma rede de fast foods com unidades na California, Arizona, Nevada, Oregon, Texas e Utah. Ou seja, não é uma exclusividade de Los Angeles e cidades vizinhas, mas eu juro: em LA tem um In-N-Out a cada esquina! Hahaha! O lanche é bem servido, super delícia e mega barato - você gasta menos de 5 dólares num lanchão. Recomendadíssimo!


Assistir a um jogo dos Dodgers
Let's go, Dodgeeeers! Ainda que você não manje nada de baseball, taí um passeio imperdível! E por várias razões, acredite! Vamos lá que eu vou enumerar:

1. É uma forma de mergulhar na cultura norte-americana: mesmo! Esse povo ama baseball, e eu acho que não tem jeito melhor de entender essa paixão do que vivenciando-a. Só um adendo: vá preparado para sair de lá apaixonado também, tá?

2. O estádio é incrível: imeeeeenso MESMO, cheio de lojas e restaurantes. E sabe o que é mais legal? Mesmo que você tenha comprado um ingresso baratinho, lá nas cadeiras superiores, você consegue assistir o jogo de outros pontos de visão estratégicos do estádio. E são muitos!

3. Baseball é MUITO legal: a partir do momento que você começa a entender as regras, não tem como não vibrar e torcer. Vai por mim!
PS: o passeio só vale se você comer um cachorro quente enquanto assiste o jogo. Se não, nem vá. Hahaha!


Visitar a Salvation Mountain
Eu digo e repito: um dos lugares mais lindos desse planeta! Se você não conhece a história, aqui vai um resumo: a Salvation é o resultado de 30 anos de muito trabalho (foi toda erguida com argila e tinta por um velhinho chamado Leonard Knight). Ela carrega várias mensagens de amor e devoção a Deus, e é, sem sombra de dúvida, a coisa mais linda, colorida e energizante que você vai ver no meio do deserto de Niland. Não tem como não se emocionar - e o passeio até lá vale muito, muito à pena!

Comer um sanduíche de cookies e sorvete, e beber limonada Sunset na Snow Monster
Não dá pra ir pra California e não comer nesse lugar! Eles vendem as melhores sobremesas, e as bebidas são servidas nos copos mais lindos desse mundo! E o legal é que você leva o copo pra casa - e pode levá-lo pra Snow Monster para recarregar com a sua bebida favorita. Nesse caso, só a bebida é cobrada! Eu fui na unidade de Long Beach, mas tem outras!


Passear em Long Beach
Long Beach tem muitas atrações legais: um navio ancorado mal assombrado que hoje serve de hotel, um aquário repleto de animais do Pacífico, um outlet legal... mas o que eu mais gostei foi andar até Shoreline, que é uma vilazinha bonitinha, cheia de lojas, bares, restaurantes e sorveterias. Eu fiquei bem pouquinho, mas prometi pra mim mesma que vou voltar um dia. Outro passeio que não dá pra perder!


Andar de Aerial Tramway, em Palm Springs
É um bondinho que vai te levar há 2.500 metros de altura. O passeio é lindo - a gente passa entre as montanhas e é muuuuito alto. No final, a recompensa é uma vista maravilhosa! Vale muito, muito à pena!


É claro que existem muitos outros passeios legais pra fazer, mas de todos os que eu fiz nas minhas duas viagens, acredito que estes aqui não estejam entre os mais populares. Por quais deles vocês se interessaram mais? Me contem nos comentários!

Veja também:

1 comentário(s)

  1. Socorrooo, Mari! Vou anotar TODAS essas dicas haha vou fazer intercâmbio na Califórnia, em San Diego, no ano que vem! <3

    ResponderExcluir

Instagram Images