Um novo blog - e uma nova Mariana


Quem me acompanha desde o início sabe que eu já mudei a carinha deste blog muitas e muitas vezes. Não consigo evitar: sou viciada em mudanças. Por mais que eu já tenha tentado, nunca consegui me apegar em nada por muito tempo - e talvez, por essa razão, eu esteja sempre inventando moda.

Agora mesmo estou passando por uma fase completamente de todas que já passei: de amadurecimento, de amor próprio e de fé - muita fé! Acho que nunca estive tão conectada com Deus e tudo aquilo que acredito. Tenho treinado, todos os dias, essa coisa de pensar positivo e manter o foco naquilo que eu quero. E com isso, tenho me sentido forte, realmente forte pra enfrentar os problemas.

E é engraçado como as coisas mudaram aqui dentro. Eu continuo muito apegada à cozinha, mas não mais de uma forma bitolada. Ultimamente, tenho passado mais tempo me reconectando com o blog, com a escrita, e com outras coisas que acabei deixando de lado quando comecei a faculdade. Não significa que eu não ame mais cozinhar, ou que não tenha mais planos de ter meu próprio restaurante... mas durante os últimos meses, aprendi que posso fazer as duas coisas. E amar as duas áreas. Que não preciso ser 8 ou 80. Que consigo conciliar essas duas paixões.

E como o blog sempre acompanhou todas as minhas nuances, era natural dar uma nova carinha pra ele. Precisava de um visual mais leve, mais maduro, e que tivesse a ver com essa nova Mariana. Para simbolizar essa minha fase de autoconhecimento e força interior, escolhi o cacto - minha planta predileta, e também flor da sabedoria, muito conhecida por ajudar pessoas a conhecerem sua força interna.

Para o logo, eu queria algo que remetesse aos anos 80/90. Se essa é, de alguma forma, uma fase de renascimento e transição, nada melhor do que celebrar a época em que nasci.

Outra novidade está no tema base, completamente responsivo. Por muitos anos eu permaneci relutante com esse tipo de layout, mas quer saber? Mudei de ideia, afinal, essa nova fase anda me pedindo mais organização também. Então, abri mão do que acreditei durante anos e amei o resultado! É bom ver tudo organizado, no seu devido lugar!

Com a casa devidamente arrumada, espero que vocês se sintam bem aqui também. E que esse novo momento traga muita inspiração e muitos posts incríveis! Obrigada aos velhos leitores, que continuam visitando esse cantinho - e também aos marinheiros de primeira viagem. Sejam (sempre) bem vindos a esse cantinho. Afinal, ele é também de todos vocês!

Com amor,
Mari

Veja também:

4 comentário(s)

  1. Bem vinda, nova Mariana! Sinta-se acolhida em seu novo lar e seja muito feliz com seus múltiplos talentos e nuances.

    Também amo cactos, representam muito!

    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei a nova carinha do site!!! e o cacto também, não sei se foi você quem fez. Mas eu poderia ilustrar o mesmo cacto, desse jeitinho, mas com aquarela, e montar o arquivo digital pra você aplicar no blog. Se quiser posso te mandar orçamento por e-mail <3
    mas ta lindo, é sempre bom mudanças, renovação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Gabi! <3
      Eu não sei desenhar, então sempre recorro aos bancos de imagens gratuitos. Hahaha!
      Pode mandar sim! Beijoca!

      Excluir

Instagram Images