Breve manual da dona de casa: coisas que mudaram quando casei

Hoje, enquanto colocava meu jantar no microondas, comecei a pensar em todas as coisas que mudaram depois que me casei. E aí lembrei dessa série de posts que ficou meio abandonadinha aqui no blog. Resolvi atualizá-la com 3 fatos curiosos daqui de minha vida como desperate housewife digo, como mocinha responsável que cuida do próprio apê. Hahahaha!

Projetado pelo Freepik
Agora eu como - e gosto de - sobras
Essa é uma verdade meio bizarra! Quando eu era solteira, odiava comer sobras do almoço/jantar. Às vezes, até ficava brava quando o feijão não era fresquinho, ou a comida era a mesma do dia anterior. Porém hoje, com a correria da faculdade, uma casa pra cuidar, dois cachorros e um blog, eu amo quando tem comida pronta na geladeira. Hahahaha! Adoro cozinhar, e continuo preferindo comida feita na hora, mas às vezes não dá tempo de preparar - como hoje. E é sempre bom ter um tupperware no esquema!

Eu entendo que limpar a casa pode ser um saco, mas é preciso
Minha mãe sempre pegou bastante no meu pé quando eu era adolescente. Então se hoje minha casa não é uma zona completa, a culpa é todinha dela. Até um pouco antes de casar eu achava faxina um saco. Já hoje, se por algum motivo não consigo limpar meu apê, fico irritada. Gosto das coisas limpinhas e organizadas. Super entendo minha mãe cismar de lavar o banheiro tarde da noite - porque, depois de casada, eu já fiz a mesma coisa, muitas e muitas vezes.

As coisas tem que ficar no lugar que eu determino e ponto final
É engraçado: quando era mais nova e ajudava minha mãe com os afazeres da casa, vira e mexe eu sugeria que mudássemos alguma coisa de lugar. Mas no final das contas, a decisão final era sempre dela. Tudo tinha que ficar no lugar que minha mãe determinava e, ai de mim, se mudasse as coisas da minha cabeça. Sempre achei isso uma besteira. Porém, ironicamente, hoje em dia sou mega apegada com a decor e organização da minha casa. Se alguém mexe, fico bem brava e perdida. O Diogo, coitado, nem apita muito! Hahahaha.

Absurdo como a gente muda quando vai morar sozinha (ou com alguém), longe dos pais, né? Ainda tenho mais algumas manias, mas essas terão que ficar para um próximo post. E vocês, já passaram ou estão passando por isso? Me contem aí nos comentários. :)

Veja também:

0 comentário(s)

Instagram Images