Breve manual da dona de casa: coisas que mudaram quando casei

Hoje, enquanto colocava meu jantar no microondas, comecei a pensar em todas as coisas que mudaram depois que me casei. E aí lembrei dessa série de posts que ficou meio abandonadinha aqui no blog. Resolvi atualizÔ-la com 3 fatos curiosos daqui de minha vida como desperate housewife digo, como mocinha responsÔvel que cuida do próprio apê. Hahahaha!

Projetado pelo Freepik
Agora eu como - e gosto de - sobras
Essa Ć© uma verdade meio bizarra! Quando eu era solteira, odiava comer sobras do almoƧo/jantar. ƀs vezes, atĆ© ficava brava quando o feijĆ£o nĆ£o era fresquinho, ou a comida era a mesma do dia anterior. PorĆ©m hoje, com a correria da faculdade, uma casa pra cuidar, dois cachorros e um blog, eu amo quando tem comida pronta na geladeira. Hahahaha! Adoro cozinhar, e continuo preferindo comida feita na hora, mas Ć s vezes nĆ£o dĆ” tempo de preparar - como hoje. E Ć© sempre bom ter um tupperware no esquema!

Eu entendo que limpar a casa pode ser um saco, mas Ć© preciso
Minha mãe sempre pegou bastante no meu pé quando eu era adolescente. Então se hoje minha casa não é uma zona completa, a culpa é todinha dela. Até um pouco antes de casar eu achava faxina um saco. JÔ hoje, se por algum motivo não consigo limpar meu apê, fico irritada. Gosto das coisas limpinhas e organizadas. Super entendo minha mãe cismar de lavar o banheiro tarde da noite - porque, depois de casada, eu jÔ fiz a mesma coisa, muitas e muitas vezes.

As coisas tem que ficar no lugar que eu determino e ponto final
Ɖ engraƧado: quando era mais nova e ajudava minha mĆ£e com os afazeres da casa, vira e mexe eu sugeria que mudĆ”ssemos alguma coisa de lugar. Mas no final das contas, a decisĆ£o final era sempre dela. Tudo tinha que ficar no lugar que minha mĆ£e determinava e, ai de mim, se mudasse as coisas da minha cabeƧa. Sempre achei isso uma besteira. PorĆ©m, ironicamente, hoje em dia sou mega apegada com a decor e organização da minha casa. Se alguĆ©m mexe, fico bem brava e perdida. O Diogo, coitado, nem apita muito! Hahahaha.

Absurdo como a gente muda quando vai morar sozinha (ou com alguém), longe dos pais, né? Ainda tenho mais algumas manias, mas essas terão que ficar para um próximo post. E vocês, jÔ passaram ou estão passando por isso? Me contem aí nos comentÔrios. :)

2 comentƔrios: