Como montar um barzinho lindo em casa

Imagem: Freepik

Eu sempre quis ter um barzinho em casa. Então, pouco antes de me casar, pedi ao arquiteto que cuidava do projeto do meu apartamento para reservar um cantinho da sala de estar especialmente para este fim. Mandei fazer um móvel com todos aqueles espaços específicos para acondicionar as garrafas, acrescentei espelho e prateleiras de vidro. Ficou lindo, do jeitinho que eu esperava. Mas com o passar do tempo, acabei me dando conta de que, se tivesse pesquisado mais e improvisado um pouquinho, teria conseguido um resultado igualmente bonito, mas com um orçamento 3x menor - móvel planejado é caro, viu?

Então, acredite em mim: dá pra montar um barzinho bem bacana se você apostar nas peças certas! Cheguei à essa conclusão depois de visitar diversos sites de decor. Pra provar minha teoria, reuni nesse post algumas dicas fundamentais e uma seleção de peças incríveis da Gorila Clube. Será que eu consigo te convencer disso também?

1. Separe um móvel que você não esteja mais usando
Tem uma prateleira, uma mesinha ou uma estante sem uso em casa? Chegou a hora de arregaçar as mangas e transformá-la em um barzinho digno. Vale dar aquele tapa no visual com uma mão de tinta - bora pintar com uma cor diferente! O importante é deixar o espaço livre e bonito para acomodar as bebidas - certificando-se sempre, é claro, de que o móvel suportará o peso das garrafas.

2. Não tenha pressa!
Vá montando seu barzinho aos poucos... Você pode ir comprando as bebidas de que gosta devagar, inclusive aproveitando promoções em empórios e supermercados. Ah, sabe aquelas edições especiais, com garrafas diferentonas e tudo mais? Vale à pena dar uma investida pra deixar o bar com aquele visual descolado!

3. Invista na decoração
Chegamos na melhor parte: a decoração do barzinho! Investir em peças lúdicas faz toda a diferença - eu separei várias que gostaria de comprar!


Eu encontrei muitas coisas legais - umas mais em conta, outras um pouco mais caras - pra deixar qualquer barzinho sensacional! Tem quadrinhos, luminária pra dar aquele charme (luz é fundamental), cantil de whisky, porta-copos em formato de junkie box e por aí vai. #querotudo!

E agora: te convenci que dá pra fazer um bem barzinho legal em casa? Que itens você com certeza compraria se fosse fazer o seu? Me conta aí nos comentários, tá?


 Este post é um publieditorial, mas as opiniões expressas aqui são reais. O GN só divulga marcas e produtos em que realmente acredita. :)

Veja também:

1 comentário(s)

  1. Com um apê pequeno meu problema é encontrar um bom móvel. Estou em busca de um carrinho que seja bonito mas não muito caro. Eu gosto de móveis que deixam os copos armazenados sem pegar poeira. Quando à decor, já tenho várias coisinhas e essas plaquinhas tem tudo a ver com barzinho :)

    ResponderExcluir

Instagram Images