#gntraveltips: dicas para realizar o sonho de viajar

Imagem: Freepik

Viajar é delicioso, mas para que tudo dê certo é fundamental que se pesquise muito e que se tenha um bom planejamento. Tem o sonho de fazer uma viagem mas não sabe por onde começar? No post de hoje eu dei algumas dicas para você que quer tirar esse projeto do papel.

1. Prepare o bolso
Preparar-se financeiramente é imprescindível! Por isso, ao escolher seu destino, não deixe de levantar todos os custos da viagem (documentos, transporte até o aeroporto, passagens, translado, hospedagem, alimentação, seguro, remédios, passeios...). Faça orçamentos sem compromisso e pesquise bastante! Não tenha preguiça: dedicar um pouco do seu tempo nesse levantamento inicial é fundamental!

2. Faça planos que você possa cumprir
Sonhar é importante, mas tome cuidado para não se frustrar no meio disso tudo. Fuja de planos muito audaciosos e metas absurdas (como "juntar 50 mil reais em 1 mês", por exemplo). Imagine, planeje, mas mantenha os pés no chão. Defina como meta algo que você seja capaz de atingir. Use o bom senso e seja realista.

3. Organize-se com antecedência
Pra você ter tempo de emitir seus documentos, pensar no roteiro, juntar dinheiro com calma. Escolha uma data láááá na frente e organize tudo sem pressa! Até porque, acordar todos os dias pensando na viagem é delicioso. Então, aproveite esse período para curtir muito!

4. Junte dinheiro
Você trabalha e recebe um salário fixo todo final ou começo de mês? Comece a reservar parte dele para a sua viagem. Abdique daquele projeto de trocar o guarda roupa, por exemplo, e guarde todo o dinheiro que puder. Acredite em mim: vai valer à pena.

5. Junte MAIS dinheiro
Ganhe uma renda extra com aquilo que você gosta de fazer. Sabe cozinhar? Que tal preparar docinhos para festa? Manda bem no croche? Que tal vender as peças que você costura? Ou, quem sabe, abrir seu próprio negócio? O importante é encontrar uma forma de aumentar seu lucro. E toda ideia é válida: seja ela oferecer algo que você produz ou, ainda, revender aquilo que você não usa - e de quebra, praticar o consumo consciente e ajudar o planeta.

6. Economize
Existem dezenas de sites oferecendo pacotes de viagem com um baita desconto. E empresas onde é possível obter passagens baratas, emitidas com milhas de terceiros. Fique de olho em todos eles, pesquise, favorite, envie suas dúvidas. E saiba aproveitar promoções de baixa temporada, cyber mondays e black fridays. Quanto mais conseguir reduzir os custos da sua viagem, melhor!

Páginas para ficar de olho:
 - Melhores Destinos (www.melhoresdestinos.com.br)
MaxMilhas (www.maxmilhas.com.br)
CVC (www.cvc.com.br/promocao/destinos-ate-mil-reais)
- 123 milhas (https://123milhas.com)

7. Não desanime!
Se, por algum motivo, não puder realizar a viagem no período planejado - por falta de grana, de tempo, ou por algum problema pessoal - não desanime! Escolha uma nova data e aproveite esse tempo para planejar melhor seu roteiro. Nesse post aqui, eu contei como usei o Maps e o Street View para montar meu roteiro de viagem para a California. Em breve, pretendo liberar uma ferramenta mais completa e gratuita para download! É só ficar ligado e não perder os próximos posts do blog.

Você planeja viajar este ano? Pra onde? Quais são suas dicas de planejamento?

Veja também:

13 comentário(s)

  1. "Organize-se com antecedência", na minha opinião é o principal! Até porque as passagens são mais baratas, dá mais tempo de pesquisar o local e a cultura...e como vc disse, ficar imaginando e cheia de expectativa para o dia ♥
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é realmente muito importante para pesquisar direitinho. E eu, particularmente, adoro essa fase de preparativos. É muito gostosa! ♥

      Excluir
  2. Amei demais esse post, infelizmente não posso sonhar com uma viagem de lua de mel para malibu, porém eu já estou pesquisando bastante sobre cidades próximas, voos, hotéis e datas pra viajar com o mozão dps do casamento (que nem tem data ainda)! Toda a dica é válida, amei muito esse post, beijos :*

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol! ♥ Na próxima semana, vou liberar uma ferramenta de planejamento pra ajudar ainda mais quem estiver programando uma viagem!

      Excluir
  3. Adorei esse guia Mari! Eu gostaria de fazer uma roadtrip de qualquer lugar, pra qualquer lugar rs Mas no momento não tenho condiç$es nenhuma. Espero conseguir contornar isso em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! ♥
      Você vai conseguir, sim! É só ir planejando com calma!

      Excluir
  4. Amo dicas de viagens, se eu pudesse vivia na estrada. Gostei muito das dicas, acho que eu peco muito na parte de economia ainda, preciso ter um pouco mais de controle nisso aí. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Si! É bom saber que gostou.
      Eu também viveria na estrada se pudesse, haha! ♥

      Excluir
  5. Eu sou dessas que está SEMPRE planejando a próxima viagem Mari. Hahaha! Já volto de uma pensando na seguinte. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tava juntando aí eu tive uma filha. Vou ter que me remanejar novamente ;) pra conhecer o mundo com ela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não desistir do plano de viajar. Essa sua ideia de conhecer o mundo com ela é linda! ♥

      Excluir
  7. Organização com antecedência é essencial. Acho super importante investir parte do orçamento mensal nisso. Quem sabe abrir uma poupança só pra isso?!? Amei seu post. Beijos

    ResponderExcluir

Instagram Images