Como montar um cantinho fofo sem gastar nada: o novo cenário do canal

Quem leu minha listinha de projetos para este ano sabe que uma das minhas vontades era organizar um cantinho novo para gravar vídeos. Eis que na semana passada, eu finalmente consegui tirar a ideia do papel. Com peças que eu já tinha em casa, eu construí o meu tão planejado cenário. O resultado ficou muito fofo e, a melhor parte? Eu não gastei nada!

Eu sei que muitas de vocês também blogam - algumas por hobby, outras profissionalmente - então achei que seria legal compartilhar os truques que usei aqui. É fácil montar um cantinho legal para gravar vídeos, fotografar e produzir conteúdo. E a primeira dica que eu dou pra você que também tem esse projeto é: procure, aí na sua casa, elementos que possam dar vida a esse ambiente. Como eu me amarro em coisas fofinhas, e queria um cenário bem lúdico, saí atrás de alguns itens aqui em casa que tivessem essa pegada mais "fun", como essa luminária de sorvete da Imaginarium, que antes ficava na cabeceira da minha cama. O ursinho de pelúcia, os pôsteres, os quadrinhos e até esse disco velho de vinil contribuíram pra deixar o ambiente do jeito que eu queria. Não tem muito segredo: a dica é buscar elementos que ornem de alguma forma e ir testando, até ficar legal.




Organização é fundamental também. Como eu quero gravar vídeos de looks, decidi inserir um cabideiro (que eu também já tinha). Desse modo, organizar as peças quando eu for tirar fotos ou gravar algum vídeo se tornou mais fácil. O mesmo vale para o cabide de roupas fixado à parede: coloquei os óculos que mais uso ali, pra tê-los sempre a mão caso eu decida fotografar algum look. Aliás, esse truque do cabide é ótimo: basta utilizar aqueles ganchinhos adesivos de parede. Assim, você evita o quebra-quebra, deixa tudo organizado e claro, o resultado fica bem bonitinho.

Outra dica espeta: procure transformar as peças que você já tem! A parte que eu mais gostei desse cenário foram os banquinhos com assento de pelúcia! Eu fiz o meu e, aposto que vocês nem sonham com o quê! Hahahaha! Eu usei um cachecol! Isso mesmo: um cachecol velho de pelinhos que eu não usava mais! Fui dobrando e colando o cachecol no banquinho com Super Bonder, até forrar todo o assento. Hahaha! E no final, ficou melhor do que eu esperava!


É óbvio que você não precisa sacrificar um cachecol pra fazer um banquinho - o meu era bem velhinho e estava completamente sem uso no armário. Hahaha! O que eu recomendo é que você compre pelúcia sintética em uma casa de tecido. Ou, se souber costurar, que compre a lã de pelinhos e costure um quadrado do tamanho do assento do banquinho. Aposto que você vai amar o resultado!

Lembrando que essas dicas não valem apenas pra quem quer montar um cenário fofinho, mas para quem deseja mudar o visual da casa sem gastar muito. Com um pouquinho de criatividade e alguns truques, dá pra criar ambientes incríveis!

Curtiu? Vocês também fotografam ou gravam vídeos? Também têm um cenário só para produzir conteúdo? Me contem!

Veja também:

2 comentário(s)

  1. Eu amei as dicas, estou passada que é cachecol nos banquinhos. Adoro fazer isso, renovar objetos. Estou mudando meu cenário, por enquanto estou fazendo no quarto, mas já estou tentando organizar para gravar na sala, acho que vai ficar mais confortável para mim. Seu cantinho está lindão ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Que amor Mariana *--* Adorei. Grata por compartilhar suas ideias.

    Beijos ♥♥♥"
    » Blog Minha Casa Funcional ◕‿◕

    ResponderExcluir

Instagram Images