Blogareasy: apps para editar suas fotos e turbinar seu Instagram

Eu tenho aproveitado esses últimos dias para estudar novas formas de editar minhas fotos. Já faz algum tempo que venho tentando criar um feed mais harmônico e organizado, e sei que a edição é parte crucial nesse processo. Nesse tempinho, acabei me familiarizando com alguns aplicativos bem legais e indispensáveis para quem deseja ter um Instagram bonito. Hoje eu compartilho todos eles com você - os 3 gratuitos e com versão mobile! :)

Ah, não deixe de ver o outro post que publiquei sobre o assunto! Lembrando que os dois fazem parte da série Blogareasy, onde eu trago dicas para quem também tem blog ou se interessa por esse universo!


E agora, vamos aos apps:

Lightroom
É o queridinho do momento! Baixei há zilhões de anos no meu iPhone, mas só agora comecei a usar. O que eu mais gostei nesse app é que ele dá liberdade para mexermos nos tons da imagem. E a parte mais incrível: é possível criar presets, ou seja, pré-definições de exposição, cores, contraste e etc. Depois de criada a configuração perfeita, é só copiar e colar essas definições em uma outra imagem. Legal, né? Mais pra frente posso fazer um post ou um vídeo explicando mais sobre ele.



Afterlight
Eu uso esse app para dar aquele efeito envelhecido na imagem (como se houvessem "pelinhos" na foto). No entanto, dentro dele, há uma porção de coisas legais para serem exploradas. Se não quiser ter o trabalho de editar a imagem, por exemplo, o After oferece alguns filtros prontos bastante interessantes.


Rookie Cam
Descobri esse app hoje e ainda não tive muito tempo para explorá-lo. Mas, pelo pouco que mexi, percebi que ele tem uma boa quantidade de filtros e texturas, como essa granulada. A propósito, adoro fotos com esse efeito!



Curtiu? Não deixe de compartilhar esse post nas redes sociais!

Agora me conta: você curte fotografia? E edição? Que apps você mais usa aí no seu celular?

Veja também:

1 comentário(s)

  1. Eu adooooro o lightroom e o afterlight! :D Não conhecia o rookie!
    Beijos

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir

Instagram Images