#gntraveltips: 5 destinos pra quem curte viajar de carro


Oi gente! Como passaram de feriado? Eu passei bem; tirei esses dias para descansar um pouquinho. E agora, com a bateria recarregada, trouxe mais um post para quem curte viajar: 5 destinos muito legais e próximos a São Paulo para quem se amarra em road trips! Vamos lá?

1. Campos do Jordão
Um dos meus prediletos - e por um motivo muito justo. Foi em Campos que o Di pediu minha mão em casamento, afinal. A arquitetura dessa cidade é uma graça e há centenas de bons restaurantes. Sem falar que o destino é uma ótima pedida para quem gosta de curtir o friozinho: quando fui em 2013, cheguei a pegar 2 graus de temperatura - e olha que ainda era maio!
Uma notícia boa? Tô voltando pra lá esse mês pra curtir a cidade de novo. Tô tão feliz que vocês nem fazem ideia! Quem aqui vai querer post?

2. Paranapiacaba


Fui pra Paranapiacaba em novembro do ano passado - e, na época, cheguei até a registrar alguns trechos do passeio para compartilhar aqui. O post acabou não rolando, mas as recordações desse dia continuam comigo. Para quem não conhece, trata-se de um lugarzinho bastante pitoresco, próximo a Santo André, com pouquíssimos habitantes e milhares de turistas. A atração principal fica por conta da névoa que cobre a cidade todo fim de tarde (pelo menos é o que dizem, já que não teve nadinha de névoa quando fui). Há também uma série de lendas que rondam o município. É o destino perfeito para quem ama terror, mistério e cenários abandonados.

3. Serra Negra
Quando fui à Serra Negra, fiquei hospedada em um hotel fazenda, então nem tive a chance de curtir direito a cidade. Porém, pelo pouco que sei, o destino é uma ótima pedida para quem gosta de fazer compras - é possível encontrar, por exemplo, blusas de frio por um precinho bem legal. É em Serra Negra também que encontramos a Disneilândia dos Robôs; um lugar que reúne 40 atrações mecânicas feitas de sucata e material reciclado - curioso, né? Eu quero muito voltar pra essa cidade pra visitar atrações como essa! E quando for, com certeza, compartilharei tudo aqui no blog!

4. Holambra


De todos os destinos deste post, Holambra é o único que eu ainda não conheço - mas morro de vontade! Tenho amigos e parentes que foram e disseram ser um lugarzinho lindo! Por se tratar de uma cidade colonizada por holandeses, dá até pra imaginar a arquitetura desse lugar! Holambra é conhecida como a cidade das flores, então, como já é de se imaginar, há dezenas de campos de produção de flores e plantas ornamentais. Imaginem a quantidade de cantinhos incríveis para fotografar, hein? Eu quero!


5. Aparecida do Norte
Também visitei Aparecida no ano passado e achei a cidade bem legal. É claro que tudo por lá gira em torno da basílica, mas mesmo assim, é um passeio interessante. O bondinho, por exemplo, é divertido e vale à pena! Eu também amei conhecer a igreja antiga - que fica numa praça, cheia de ambulantes, lojinhas e lanchonetes.

E aí: vocês já conheciam esses destinos? Quero também indicações! Deixem sugestões de cidades para conhecer aqui nos comentários, combinado? Vou amar receber as dicas de vocês!

Veja também:

4 comentário(s)

  1. Oi, Mari! Muito legal e post e só coisas boas mesmo!

    Em Campos, você conhece o Amantikir? Quando fui pra lá, foi um dos lugares que mais me marcaram - e onde eu tirei as melhores fotos. É lindo de morrer e dá uma paz fora do comum, sabe?

    E em Paranapiacaba, não sei se faz seu gênero, mas tem umas trilhas FENOMENAIS pra se fazer. São todas controladas - você tem que contratar guias locais, porque é coisa hardcore, mas vale muito a pena. A primeira vez que fiz uma subida lá, chegamos num ponto em que dava pra ver o mar... E eu nunca esqueci a sensação que tomou conta de mim no alto daquele morro: chorei, sem explicação nenhuma.

    Bom, era isso. Queria contribuir um pouco pq deu vontade...

    Beijos ansiosos pra ver as fotos da viagem pra Campos. =-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, eu amei muito suas dicas! Vou tentar ir no Amantikir, e me preparar para fazer trilha a próxima vez que for para Paranapiacaba! <3 <3 <3 Eu cheguei tarde na cidade quando fui, mas vou me programar melhor na próxima ida!

      Excluir
  2. Hoe, Mari! Tudo bom? :)

    Ah, que saudade de Campos do Jordão! Vou adorar matar um pouquinho da vontade de voltar pra lá com seus posts aqui no blog ♥

    Das demais indicações, apenas ouvi falar de Holambra e Aparecida do Norte, então tudo foi bem curioso nesse post, obrigada! :D

    Sobre as sugestões, bem... Eu não conheço muito sobre São Paulo, mas posso falar de locais para ir de carro no Paraná e no RS! Minhas dicas paranaenses são a Lapa - cidadezinha bucólica de importâncias histórica para o estado - e Ponta Grossa - cuja maior atração é o Parque Vila Velha e suas formações rochosas. Já nos pampas, a dica é a Serra Gaúcha, mais precisamente Gramado e Canela - de colonização italiana e alemã, suas atrações são gastronômicas, arquitetônicas e naturais. ♥

    Beijos, flor~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de conhecer o Sul do Brasil! Deve ser a coisa mais linda do mundo! <3

      Excluir

Instagram Images