#gntraveltips: dicas para organizar roteiro e aproveitar melhor suas viagens


Eu amooo viajar e, se pudesse, viveria com os dois pézinhos na estrada! Acho que não tem coisa melhor no mundo do que conhecer novos lugares e abraçar diferentes culturas... pegar o carro ou o avião, e desbravar novos horizontes é, realmente, enriquecedor!

É por isso que eu estudo bastante quando vou organizar um novo roteiro... ao invés de focar nas principais atrações de um destino específico, por exemplo, gosto de acrescentar no meu cronograma opções pouco conhecidas pelos turistas também. Acho que essa é uma forma de aproveitar melhor as viagens que faço. Desse jeito, tô sempre descobrindo lugares novos e cantinhos incríveis!

Booking.com

Então, se você está com viagem marcada mas ainda não organizou seu roteiro, esse post está imperdível! Hoje eu trago 5 dicas que vão te ajudar a montar uma agenda de viagem pra lá de interessante! Vem comigo que é sucesso!

Veja também: como planejar o roteiro com a ajuda da internet e do Google Maps

Preparados? Vamos às dicas!

1. Estude muito!
Leia muito sobre o destino escolhido e pesquise sobre a cultura local. Descobrir o que os moradores gostam de fazer, onde costumam comprar, em que restaurante adoram comer, e qual é o esporte predileto, podem te ajudar a fazer boas escolhas na hora de planejar cada passeio.

2. Fuja do convencional
Procure acrescentar no seu roteiro passeios diferentes e desconhecidos pela maioria dos turistas - é só fazer uma busca no Google. Ah, também vale seguir perfis de viagens e ouvir a opinião de quem já visitou esses lugares. Faço isso direto!

3. Visite lojas, supermercados, lojas de conveniência, postos de gasolina...
Fazer compras em um lugar completamente novo, com marcas que você provavelmente nunca ouviu falar, pode ser divertido. Não hesite em inserir esses lugares no seu roteiro também!

4. Experimente a gastronomia local
Agora que eu aprendi a comer de tudo, experimentar a gastronomia local ficou mais fácil. Provar novos sabores e descobrir outros temperos é um exercício fantástico! Uma coisa que eu adoro fazer é seguir os perfis de todos os restaurantes que eu tenho vontade de conhecer. Assim fica mais fácil quando vou organizar o cronograma.

5. Converse com as pessoas
Eu "arranho" bem pouquinho no inglês, e mesmo assim, não deixo de conversar com as pessoas. Dá para aprender muito sobre um determinado lugar conhecendo seus moradores. Então, não tenha medo nem vergonha! Converse com as pessoas e terá uma experiência ainda mais incrível!

Ah, se for viajar, não deixe de baixar esse planner fofo e gratuito! Para fazer o download direto, é só clicar no link!


E aí, o que você achou das dicas desse post? Me conte nos comentários! :)

Veja também:

7 comentário(s)

  1. Nossa que tens aí umas boas dicas para quem adora viajar
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas Mari. Uma viagem bem planejada faz a diferença.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Planejar é o primeiro passo de toda viagem, né Mari? Eu amo! Parece que a gente começa a viajar mais cedo. :)

    ResponderExcluir
  4. O que eu mais faço nas viagens é comer mesmo, tanto em restaurantes quanto coisinhas diferentes do super: trader joes é meu local favorito do mundo no US.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Instagram Images