4 coisas que você deveria levar na sua próxima viagem

Adoro planejar viagens - para vocês terem uma ideia, a paixão é tanta que já até pensei em trabalhar com isso. Pesquisar sobre o destino, organizar o roteiro e arrumar a mala são coisas que eu realmente amo fazer - sou do tipo que gosta de colocar cada detalhezinho na ponta do lápis pra nada passar batido.

Peguei tanta experiência nessa história de programar tudo que fiquei boa em organizar roteiros, e me tornei uma viciada quando o assunto é arrumação de mala. Hahaha! Hoje, sei QUASE tudo o que eu preciso - ou não - levar comigo, diminuindo bastante as chances de carregar algo que não vou usar - ou, pior: de esquecer algo que não devo.


Foi pensando nesse lance de organização e bagagem que decidi escrever o post de hoje: listei 4 coisas não-essenciais - porém incríveis - pra todo mundo que adora colocar os pés na estrada. Porque, além de toda aquela parafernalha indispensável (roupas, calçados, remédios, equipamentos), a gente também precisa de coisas funcionais que tornem a nossa permanência no destino escolhido mais gostosa e descomplicada. Portanto, se você tá pensando em viajar, vem, que esse post é pra você!

Chip de internet
Eu viajei para os EUA duas vezes, e apesar de na segunda vez ter programado tudo com bastante cuidado e carinho, não me preocupei muito com essa história de chip. Resultado: passei todos os dias "filando" o sinal alheio - o que não foi muito legal, já que fiquei totalmente dependente do WiFi aberto dos locais por onde passei. Por isso, fica a dica: se estiver planejando uma viagem ao exterior, invista em um chip. Eu ainda não testei nenhum mas, pesquisando, vi que empresas como a Easysim4u oferecem planos a partir de 37 dólares. É um pouquinho salgado? É! Mas vale à pena, considerando que a internet é ilimitada.

Tripé para celular
Falando em independência, outra coisinha legal é você poder fazer fotos suas sem ter que amolar ninguém - concorda? Isso é possível pra quem tem um tripé de celular - uma mão na roda para quem não quer perder nenhum registro. Os modelos da GekkoPod, por exemplo, são feitos de um material completamente flexível, permitindo que você os posicione do jeito que quiser. Por enquanto, só testei o meu aqui em casa, mas pretendo levá-lo na minha próxima viagem - afinal, ninguém merece ficar implorando foto para o marido... coisa boa é ir lá e clicar sozinha, sem depender de ninguém.

Fones de ouvido
Aqueles fones descartáveis entregues durante o voo são horríveis - é close errado depender deles. Se quiser mais conforto, leve os seus - ainda mais se for uma viagem muito longa. :P

Um roteiro impresso
Porque, sabe de uma coisa? O celular pode até facilitar a nossa vida - até o dia em que ele deixar a gente na mão. E se a bateria acabar no meio do trânsito? E se você tiver um problema e não conseguir acessar suas anotações? Quer um conselho? Leve o bom e velho caderninho de papel que é mais seguro. Se o celular pifar, pelo menos você tem um plano B ao qual recorrer. Hahaha!

Falando nisso, tem um travel planner free lindinho pra download aqui no blog. E o melhor: é free! 

Gostou das dicas? Alguma delas é nova? E na sua mala: que itens não podem faltar?

Veja também:

3 comentário(s)

  1. eu sou daquelas pessoas que gosta de planear tudo rsrs quando foi na Alemanha fiz questão de fazer um roteiro de turismo que gostaria de cumpri, para a minha felicidade fiz quando que listei e ainda mais coisas que descobrir lá. Gosto sempre que comprar os mapas dos lugares que vou e da cidade. pois o gps do tele nem sempre ajuda

    Com carinho Renata Prado | LuArtico

    ResponderExcluir
  2. Super importante essas dicas para não ter imprevistos.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre levo fones de ouvido. Acho indispensável. Também gosto de atualizar meu Youtube Go pra sempre ter o que assistir.

    Roteiro impresso é super necessário! Principalmente quando acaba a bateria do celular rs Não parece, mas acontece MUITO!

    ResponderExcluir

Instagram Images