#gntraveltips: um pouco da minha viagem para Curitiba, Paraná

Oie! Tudo bem? O que vocês têm feito nos últimos tempos?

Hoje eu estou aqui para contar como foi a minha viagem para Curitiba, Paraná. Em agosto, passei três dias na cidade na companhia de alguns amigos, e apesar de não ter sido uma viagem muito longa, consegui aproveitar um pouquinho.


Antes mesmo de entrar no avião, eu estava muito nervosa (afinal de contas, era a minha primeira vez). Vocês também ficam assim quando viajam? Pois eu fiquei! No entanto, agora que tudo passou, posso afirmar a vocês que é a melhor sensação que alguém pode ter! É como voar mesmo, sabe? Olhar as nuvens de pertinho... sentir aquela mistura de frio na barriga e felicidade! Não tem nada igual! E olha que até que foi bem rápido: 1h de Guarulhos, onde embarcamos, até São José dos Pinhais, onde o avião pousou.

São José é uma cidadezinha há uns 30 minutos de Curitiba. Pra galera que não conhece, é lá que fica o aeroporto mais próximo. Depois de apanharmos nossas bagagens, pegamos o uber e seguimos viagem. Descarregamos as malas e começamos nosso passeio pelo Hard Rock Café, o único restaurante da rede aqui no Brasil.


Fiquei tão empolgada quando soube que havia um lá que precisei conhecer. O lugar é incrível! A decoração, toda temática, faz a gente se sentir em um show de rock. Além do ambiente maravilhoso, o cardápio deles é recheado de opções! Eu escolhi comer um sanduíche, o Classic Club Sandwich, que é a combinação de pão de forma tostado, maionese, alface americana, tomate, bacon e finas fatias de frango grelhado. Esse lanche delicioso também acompanha uma mini saladinha e uma porção de fritas. Só de lembrar, me dá água na boca! Hahahaha! Vocês também ficaram com vontade? 😋


Depois de almoçarmos, seguimos com o nosso roteiro, e fomos visitar o Jardim Botânico. Ele é bem grande e todo florido. Além dos jardins, o espaço conta com um lago bem bonito. Muitas pessoas vão até lá pra conhecer, e até mesmo, praticar atividades físicas. Confesso que eu fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que estavam correndo no lugar - mesmo com o frio.


Depois de aproveitarmos o solzinho no Jardim Botânico, fomos para a casa de um amigo, e passamos parte da noite em um bar próximo à faculdade dele. Mais tarde, seguimos para uma balada chamada Shed, que tem um ambiente bastante eclético. Fomos dormir tarde, e acordamos cedo, porque no dia seguinte tínhamos a choppada da PUC, um evento bem legal que acontece todos os anos, sempre no mês de agosto.


No domingo, fomos conhecer mais algumas coisinhas da cidade. Eu, um amigo e o Matheus (que hoje é meu namorado) decidimos ir para um bairro chamado Santa Felicidade, há uns vinte minutos do centro de Curitiba. Lá é um lugar bem legal, com muitas opções de restaurantes e lojinhas para conhecer. Nosso almoço foi no famoso Madalosso. Ele é o maior restaurante da América Latina, tendo, na totalidade, 4.645 lugares. A área dele é de 7.671 metros quadrados, e eu nem preciso dizer o quanto ele é maravilhoso!


Ficamos em um de seus enormes salões, e experimentamos o rodízio de comida italiana. Acho que nem preciso mencionar que é incrivelmente delicioso, e que vale à pena conhecer, né? São vários tipos de massa para experimentar! Para vocês terem uma ideia, eu nem consigo classificar um prato favorito dos vários que eu experimentei, porque todos são bons demais!


Antes de irmos embora, conseguimos visitar algumas das lojinhas que ficam ali pertinho e, depois, seguimos caminho em direção ao aeroporto.

Essa viagem, pra mim, foi um baita presente! Tive a experiência de voar de dia e à noite, e ver, da janela, as luzinhas das cidades por onde passamos. Como eu nunca havia saído do estado de São Paulo, nem viajado de avião antes, foi uma experiência e tanto! Curitiba é uma cidadezinha bem bonita - até me fez lembrar Atibaia um pouco. Amei demais e espero voltar mais vezes! E vocês, já viajaram pra lá?


Dica: se estiver com viagem marcada, leve muitas blusas e vá bem protegido para não passar frio! Descobri nessa viagem que lá é realmente bem geladinho! Hahaha! Não economize no agasalho para não ter nenhuma surpresa!

Por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado desse meu primeiro diário de viagem. Não deixem de comentar e até o próximo post!
Beijo!

Veja também:

1 comentário(s)

  1. Que viagem mais gostosa, eu ainda não conheço o Paraná.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Instagram Images