5 motivos para assistir Bohemian Rhapsody no cinema

Na quarta-feira, fui com a família assistir Bohemian Rhapsody, a mais nova produção de Bryan Singer. O filme conta a história da banda Queen, e seu vocalista - o incomparável Freddie Mercury. Apesar de não ser uma superfã, amei a produção e chorei bastante - digamos que quase o tempo todo! Hahaha! Então, no post de hoje, resolvi contar 5 coisas que me fizeram adorar o longa, e que justificam porque você deveria correr para o cinema também.

1. Rami Malek está incrível no papel de Freddie
Fotos: Adorocinema.com
Gente, sério, que interpretação! Todos os trejeitos, a extravagância, o jeito de andar... Rami usou uma prótese nos dentes o tempo inteiro para ficar o mais parecido possível com Freddie e, puxa, como deve ter sido difícil gravar assim. Ele ficou realmente espetacular nesse papel!

2. Os recursos sonoros
A gente tem a impressão de ouvir a voz original de Freddie o tempo todo, e isso só foi possível graças à tecnologia: por meio de uma série de recursos, conseguiram misturar a voz dele, com a de Freddie e a de Marc Martel, um cantor de rock canadense. O resultado é simplesmente incrível - eu até separei um vídeo do Marc pra vocês verem como a voz dele é parecida.


3. A trilha sonora perfeita
Que, obviamente, não poderia faltar no longa. Love Of My Life, Somebody To Love, Radio Ga Ga e um montão de outros sucessos podem ser ouvidos durante as duas horas de filme. É tudo tão contagiante que a gente precisa se controlar bastante para não cantar junto. Não tem como não amar!


4. O foco na vida pessoal de Freddie
É verdade: em termos de fidelidade, o filme não respeitou muito a cronologia dos fatos, o que incomodou a crítica e os fãs mais fervorosos. Já pra mim, que não conhecia a história, foi indiferente: fiquei feliz com o filme, e com o fato de ver Mary Austin e Jim Hutton muito bem representados. Já havia lido sobre os dois, e estava curiosa em relação à participação deles no longa. Foi muito legal ver a vida amorosa e pessoal de Freddie como foco central da trama.

5. A cena do Live Aid
Que é uma das mais incríveis do longa! Sério, eles reproduziram esse show de um jeito tão fiel que não dá pra não se emocionar. É realmente imperdível - de verdade!

Na verdade, há muitas outras razões para você assistir Bohemian Rhapsody - mas vou parar por aqui, se não o post ficará imenso! Hahaha! Amei demais - e até quero assistir de novo. E vocês: assistiram? Querem assistir? Não deixem de me contar o que acharam aqui nos comentários!

Veja também:

2 comentário(s)

Instagram Images