Cacheando o cabelo com meias!


Oie! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma técnica que vi na internet para cachear o cabelo sem gastar nada! Se querem aprender a mudar o visual de um jeito fácil e barato, continuem comigo, que eu vou explicar tudinho neste post. :)

Antes de começarmos, preciso deixar claro: eu tenho o cabelo bem liso, igualzinho ao da Mari - difícil de enrolar. Já tentei chapinha, babyliss e nunca tive um resultado legal... meu cabelo sempre ficou levemente ondulado por um tempo, com os fios voltando ao normal em seguida.

Cansada disso, decidi procurar na internet alguma coisa mais eficaz, e foi aí que encontrei uma técnica engraçada. Em um vídeo no YouTube, vi uma menina falando que conseguia deixar o próprio cabelo cacheado com a ajuda de meias. Isso mesmo: meias! Eu não acreditei na hora, mas decidi acompanhar o passo a passo e conferir o resultado. Depois testei no meu cabelo. E pra minha surpresa, deu super certo!

O pesadelo de não ter o cabelo enroladinho, do jeito que eu sempre quis, finalmente acabou! Ainda preciso utilizar um pouco de fixador para deixar ele firme, é verdade, mas as ondinhas ficam perfeitas. Achei a ideia tão maravilhosa que decidi compartilhar com vocês. Dá pra fazer tanto com o cabelo sujo quanto com o cabelo limpo - fica a critério de vocês, na verdade.


1ª passo: separe algumas meias. A quantidade é opcional - na verdade,  depende da quantidade de cabelo que você tem, se você quer mechas mais finas ou mais grossas, etc. As meias não precisam, necessariamente, serem iguais - só vamos usá-las pra segurar as mechas.

2ª passo: escove bem o cabelo antes de fazer os cachinhos. É importe que os fios não estejam embaraçados para não darem nó.

3ª passo: separe uma mecha e uma meia.

4º passo: posicione a mecha bem no meio da meia. Segure firme, e comece a enrolar até atingir a altura que você deseja.


5ª passo: depois de enrolar até a altura desejada, segure as duas pontas da meia e dê um nózinho.


6ª passo: repita o processo mecha por mecha, em todo o cabelo - ou só na parte que deseja enrolar.


Pronto! Aí é questão de esperar um tempo para retirar as meias - quanto mais tempo, mais cacheado. Confesso que quando fiz a primeira vez, decidi dormir com as meias na cabeça pra ele ficar bem cacheado. Não gostei muito porque achei que mais embaraçou do que enrolou. Então, fica aqui uma dica: não durma com ele assim se não quiser correr o risco.



Gostaram dessa dica diferente para ter os cabelos enroladinhos? Conhecem alguma outra técnica? Me contem aqui nos comentários! Por hoje é só isso! Até o próximo post! Beijo! ​

Veja também:

0 comentário(s)

Instagram Images