5 formas de ganhar um dinheiro extra em 2019


2019 mal chegou e já tem muita gente sem grana: também, com tantas coisas para pagar nesse comecinho de ano, fica difícil não ficar no vermelho. Mas oh, existem muitas formas de você fazer uma graninha extra pra conseguir honrar os seus compromissos - e quem sabe, até fazer algumas extravagâncias. Nessa listinha, separei 5 formas de você ganhar um dinheiro extra todo mês.

1. Alugue sua casa para temporada
Um jeito bacana de faturar é disponibilizar a casa ou o apartamento em que você mora para temporada. Por exemplo: tá com viagem marcada para esse feriadão em SP ou para o Carnaval? Que tal então alugar a sua casa por alguns dias? Sites como o Booking disponibilizam um cantinho bastante especial para quem quer começar a trabalhar com isso. E o legal: oferecem suporte 24 horas por dia, e até um espaço onde você pode publicar suas regras, exigências e reportar casos de má conduta por parte dos hóspedes. O bom é que, independente de onde você more, sempre haverá um hóspede precisando de um lugar pra ficar.

2. Faça uma faxina no guarda-roupa e venda as peças que ainda estão novas
Sabe aquela peça que você não vai usar mais? Ela pode ser, exatamente, aquilo que outra pessoa procura. Vender as roupas que não lhe servem - ou não combinam mais com você - é uma ótima maneira de sempre ter um dinheirinho no bolso. A parte boa é que, com essa grana, você pode investir em algo que realmente queira ou precise. E você nem precisa ir até um brechó se não quiser - hoje em dia, dá para anunciar em dezenas de sites ou organizar o seu próprio brechó online.

3. Dê aulas particulares
Tem alguma área que você domine legal? Invista então na ideia de dar aulas. Você pode dar aulas particulares de forma presencial ou a distância, via Skype, por exemplo. Ou, melhor ainda: criar algo totalmente seu, em alguma plataforma digital, para que o seu aluno realize o curso online e de forma autônoma.

4. Abra uma lojinha
Coloque a criatividade pra jogo: tem algum trabalho manual que você domine? Algo que você tem facilidade de comprar e revender? Faça um planejamento e execute. Há muitas maneiras de você abrir um negócio assim - eu até fiz uma série, há um tempão, para quem quer trabalhar com lojinhas virtuais. Aliás, quem quer um reboot desses posts? Hahaha!

5. Compre e receba uma parte do seu dinheiro de volta
O Méliuz é um sistema bem legal em que você recebe uma parte do seu dinheiro de volta toda vez que realiza uma compra. Eu sei que pode não parecer, mas é uma forma legal de estar sempre acumulando um troquinho. Há um monte de lojas cadastradas, e você só precisa lembrar de acessar a plataforma e comprar sempre por lá. É só acessar o site do Méliuz para saber mais - tá tudo explicadinho.

E aí, curtiu? Compartilhe aqui nos comentários mais dicas de como ganhar dinheiro extra esse ano.

Veja também:

0 comentário(s)

Instagram Images