6 motivos para assistir You


You estreou no último dia 26 e eu, que me amarro em séries, já tratei de assistir. Baseada no livro de Caroline Kepnes, essa produção do canal Lifetime, distribuída pela Netflix Brasil, conta a história de Joe Goldberg, um charmoso gerente de livraria que se apaixona por uma aspirante à escritora, a insegura e confusa Guinevere Beck. Tudo normal se não fosse por um detalhe sombrio: Joe é, na verdade, um stalker absolutamente controlador e possessivo. Determinado, ele passa a vigiar cada passo de Beck (eu disse c-a-d-a passo), eliminando qualquer obstáculo que possa surgir entre os dois

E aí, como se não bastasse essa sinopse incrível, eu fui buscar mais 6 razões para você dar uma chance pra série também. Tá sem o que assistir nesse começo de ano? Vem comigo que a gente já resolve o problema.

1. Joe Goldberg é um personagem cativante
E como! Eu conversei com algumas pessoas e foi unânime: todo mundo que assistiu à série acabou se apaixonando um pouco pelo Joe - apesar de não ser a coisa certa a se fazer. Hahaha. Mas também não dá para evitar: Penn Badgley (de Gossip Girls) ficou incrível nesse papel. Além disso, a série é toda narrada em primeira pessoa propositalmente, fazendo com que o telespectador crie ainda mais empatia por Joe e suas conclusões e ações doentias.

2. A trama é maravilhosa
O tipo de narrativa que te prende, e que te faz maratonar a temporada inteira em um ou dois dias - sério! Nada de pontas soltas, ou coisas sem sentido. Tudo é muito bem contado e amarrado.

3. O final é impecável
Um desfecho brilhante que eu jamais imaginaria. Como eu não tinha lido o livro, fiquei em choque com o último capítulo! É realmente muito bom - tão legal que me fez assistir a série inteirinha de novo, no dia seguinte!

4. As referências literárias que aparecem na série são ótimas
Como um bom gerente de livraria, Joe também é obcecado por livros. Ao longo da trama, ele cita uma série de obras bem legais - que, de certa forma, contam um pouco da sua personalidade e ajudam o telespectador a entender um pouco da sua mente sombria.

5. A trilha sonora é bem legal também
Dá pra ouvir tudinho nesse link aqui.

6. Toca em temas importantes, como relacionamento abusivo e obsessão patológica
Deixando um pouco a ficção de lado, é importante destacar que a série pode servir para reflexão. Com tantas mulheres sofrendo algum tipo de abuso em diversas partes do mundo, é legal ter um produto que nos faça refletir sobre certos limites, e como podemos nos tornar vulneráveis quando o assunto é amor ou relacionamento. Em outras palavras, bom para ficar esperto com o(a) @!

A primeira temporada tem 10 episódios e está disponível na Netflix. E você, já viu? Me conta aqui o que achou!

Veja também:

3 comentário(s)

  1. aaaah eu quero muito ver essa série, mas tenho medo de odiar ainda mais as atitudes masculinas. Esses motivos foram ótimos!

    Acabei de conhecer o seu blog e já amei.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Paulina! <3
      Assista sim... é claro que algumas atitudes do Joe são péssimas, mas a série, em si, é ótima e muito bem produzida!

      Excluir
  2. Eu assisti toda essa série em 1 dia de tão viciante que foi pra mim ahahahaha :P Confesso que tô ansiosa pela continuação ♥

    ResponderExcluir

Instagram Images