Chile: 2 restaurantes temáticos de Santiago que você precisa conhecer

Quem me acompanha no insta, sabe que eu estive em Santiago no mês passado. Foi a minha primeira vez no Chile e eu não poderia ter ficado mais satisfeita; afinal, vi neve de pertinho, conheci muitos pontos turísticos, e visitei alguns endereços incríveis, dos quais eu jamais vou esquecer.

Porém, nada foi tão legal quanto conhecer os restaurantes temáticos de Santiago. Talvez você não saiba, mas a cidade conta com muitos endereços assim - é um prato cheio para quem curte programas diferentes, e que fujam um pouco do roteiro convencional.

No post de hoje, falarei sobre os dois restaurantes temáticos de Santiago que mais gostei - e que infelizmente, estão fora da rota turística. Se você curte lugares diferentes, não pode perder! Aproveite também para me seguir no insta e receber mais dicas por lá. ;)


Insert Coin Bar
O primeiro endereço desse post é o Insert Coin Bar, um restobar incrível com temática gamer. Além de drinks gostosinhos e divertidos, ele também oferece um menu bacana demais recheado de delícias. Acho que o destaque vai para o hamburguer inspirado no Pikachu: ele vem com dois nachos estrategicamente posicionados, num prato forrado de batatas fritas (a propósito, não peça batata frita a parte já que a maioria dos lanches já acompanha). Se você não bebe - como eu agora, que serei mamãe - tem opções de drinks sem álcool. Eu pedi o Kirby, que é bem docinho e vem com muito iogurte. Tão grande e bem servido que não aguentei tomar tudo - apesar de ter achado bem gostoso!


A parte mais legal? Dá para jogar enquanto você bebe e come. Todas as mesas estão equipadas com vídeo-games (alguns mais antigos, outros bem atuais), e você pode usá-los pelo período de uma hora. É só dar o RG para o garçom - que irá habilitar o seu controle - escolher o jogo e se divertir. Achei genial para um happy hour ou um encontro de amigos. Fiquei imaginando o quanto teria sido divertido se meus irmãos estivessem lá.

O Insert Coin tem dois endereços: um na Providencia, e o outro em Nunoa. Nós fomos na unidade da Providencia, de metrô (pegamos o trem na Estação Santa Lúcia, sentido Los Dominicos, e descemos na Manuel Montt). Da estação até o restaurante (que fica numa rua nada agitada) são alguns metros caminhando. Mas foi super tranquilo; achei o bairro bem seguro - aliás, é importante dizer que não me senti insegura em momento algum em Santiago.


Plataforma 516 Cafeteria
O segundo endereço desse post sobre restaurantes temáticos de Santiago é a Plataforma 516, uma cafeteria inspirada em Harry Potter. Por ser super nova (inauguraram esse ano), não é muito famosa entre os turistas. Mas em compensação, é entre os locais: tinha fila na porta quando chegamos ao local.


A decor é realmente linda (dá pra ver que são fãs pelo cuidado nos detalhes). E o cardápio, obviamente, muito incrível! Apesar de não ter podido tomar a cerveja amanteigada dali (não tinha mais :/), pude provar a deliciosa poción multijugos, uma limonada mágica com direito à fumacinha de feitiço e um toque bem gostoso de gengibre.


Surpreendentemente, ela casou super bem com o sombrero selecionador, um docinho recheadíssimo de doce de leite. Aliás, se você passar por essa cafeteria, não hesite em comprar um sombrero, nem que seja pra viagem (eu comi um lá, e comprei outro pra levar pra casa). É uma sobremesa muito gostosa!

A cafeteria também fica próxima à estação Manuel Montt. Se for, não deixe de levar o celular ou a câmera para fazer muitas fotos legais!


Gostaram das dicas? Conhecem outros restaurantes temáticos de Santiago? Além desses dois, também visitei o Los Vikingos, o Ocean Pacific's, o Como Agua para Chocolate e o Giratorio. Farei post sobre todos eles também. Então continuem acompanhando o blog! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário