Filme: Intocáveis
Deixei o melhor post da semana para sexta-feira: nada melhor do que começar o fim de semana com uma indicação de filme, né?
Ainda mais se tratando de Intocáveis, de Éric Toledano e Olivier Nakache. Esse filme lindo, baseado em uma história real de amizade, estreou em 2011 nas telonas e foi sucesso de bilheteria. Infelizmente, só consegui assistir este ano. Antes tarde do que nunca.
♥
Mas, antes de contar um pouquinho da história e encher vocês de vontade, quero dizer que o filme mexeu muito comigo. Talvez porque em 2011, eu me formei em jornalismo com um trabalho muito especial sobre pessoas com deficiência. Foi um período de muitas emoções - acho que nunca gostei tanto de entrevistar alguém, gente! Esse trabalho com certeza me deu a chance de conversar com pessoas incríveis.
Suspeito que o filme tenha trazido de volta aquele turbilhão de emoções do meu último ano de faculdade. É uma história linda pra divertir e emocionar muito!
Suspeito que o filme tenha trazido de volta aquele turbilhão de emoções do meu último ano de faculdade. É uma história linda pra divertir e emocionar muito!
Mas, vamos à história! Como sempre, não vou extrapolar nos detalhes pois não quero tirar o prazer da surpresa.
A história se passa na França (olha a Cidade Luz aqui de novo) e tem Driss (Omar Sy) como um dos personagens principais. Ele é um garoto bom, só que inexperiente e cheio de problemas. Uma cilada do destino o coloca dentro da mansão de Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico que ficou tetraplégico após sofrer um grave acidente. Naquele dia, Philippe e sua assistente estão entrevistando possíveis candidatos para o cargo de cuidador. Encantado pela espontaneidade de Driss, Philippe decide contratá-lo, sem suspeitar das surpresas que essa decisão lhe trará.
No começo, Driss encontra um pouco de dificuldade, afinal, sua função exige muita responsabilidade e preparo. Porém, sua maneira divertida e simples de enxergar a vida conquistam a afeição e o carinho de Philippe: do trabalho meticuloso e cheio de regras, nasce uma grande e verdadeira amizade.
Esse post ficaria imenso se eu fosse abordar cada detalhe que me fez amar este filme! Mas acho que posso me atrever e resumir um pouquinho: história belíssima, personagens fortes e com muita personalidade, e detalhes que fazem a gente voltar a amar e ter fé nas pessoas.
Portanto, se você ainda não sabe o que assistir neste fim de semana, recomendo muito! Prepare a pipoca e o refri, mas não esqueça do lencinho. Tenho certeza de que ele vai mexer com você, tanto quanto mexeu comigo.
♥
Depois dessa resenha fiquei morrendo de vontade de ver. Adorei a indicação!
ResponderExcluirBeijoos
Oi Mari!! Quando esse filme passou no cinema eu não dei muita bola, só depois lendo alguns comentários que a vontade de assistir apareceu, e lendo a sua postagem, essa vontade só aumentou!
ResponderExcluir(ahh adorei o post com os produtos da Turma da Mônica Toy, quanta fofura! Vontade de ter tudo!)
Beijo!!
Maravilhoso! Recomendo demais também!
ResponderExcluirEu AMO esse filme, é muito bom, né? Acertou em indicar esse filme, as pessoas têm que conhecer mesmo!
ResponderExcluirBeijos
http://www.gemeasescritoras.com/
Um dos meus filmes favoritos, sem dúvida!
ResponderExcluirA história é maravilhosa e só de lembrar um pouco já me emociono. É demais!!
Indicação perfeita (: