5 lugares para curtir o friozinho aqui no Brasil

Por incrível que pareça, esse tempinho mais frio anda me inspirando bastante! Tanto é verdade que, no post de hoje, resolvi explorar um tema diferente aqui no blog: selecionei alguns lugares bem legais - e aqui no Brasil - para curtir o friozinho. Se você ama o inverno, não pode perder!

Foto por Jeremy Thomas no Unsplash

Campos do Jordão, SP

Campos está na lista das minhas cidades prediletas. É linda, bem organizada e recheada de bons restaurantes e ótimas opções de lazer. Já viajei para lá duas vezes - a última foi no ano passado, no meu aniversário de casamento. Se for também, não deixe de visitar o Iceland (bar de gelo), e de almoçar no restaurante A Muralha, inspirado na série Game Of Thrones - sério: a decor desse lugar é demais (até fiz um post ano passado sobre isso)!

Serra Negra, SP
É outra cidadezinha bem legal - para quem é apaixonado por compras especialmente, já que é possível encontrar malhas e blusas de frio por um preço muito bom. Não tem todo o agito de Campos, mas tem algumas atrações curiosas, como a Disneylândia dos Robôs (ainda não fui, mas tenho muita curiosidade). Quando viajei para lá, fiquei hospedada em um hotel fazenda gostoso chamado Vale do Sol. A comida era ótima, e ele tinha uma área bem legal para aproveitar e tirar fotos. A viagem vale bastante à pena.

Monte Verde, MG
Eu nunca fui a Monte Verde, mas já ouvi algumas pessoas dizerem que é bastante parecida com Campos. Ela está recheada de spas e hotéis incríveis, galerias, trilhas e até muros grafitados para os instagrammers de plantão. Mas o que eu mais tenho curiosidade de conhecer é a pista de patinação no gelo. Ela é uma das maiores pistas fixas daqui do Brasil. Deve ser bastante divertido patinar por lá.

Gramado, RS
Outra cidade que está no me radar! Além das paisagens românticas, é em Gramado que está o Snowland, um parque de diversões indoor onde é possível ver neve de verdade e realizar uma série de atividades, como snowboard e esqui. De verdade, não sei como é possível a neve ser real... mas tenho muita curiosidade de descobrir. #mepatrocinasnowland Hahaha!

Por último, Foz do Iguaçu. Quero muito conhecer não só pela sua atração turística mais famosa (as cataratas), mas pela proximidade com a Argentina e o Paraguai - que me possibilitaria visitar dois países na mesma viagem sem sair por muito tempo do Brasil. :)

E você: têm algum outro destino frio em mente? Compartilhe aqui nos comentários. Adoro receber dicas de novos lugares para conhecer. :)

Veja também:

0 comentário(s)

Instagram Images